• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
09 julho 2014

Resenha: Jogos Vorazes, Suzanne Collins

Título: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Páginas: 397
Ano: 2010
Editora : Rocco
Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

No começo de dezembro do ano passado, comprei o box completo de Jogos Vorazes. Eu já tinha assistido o filme em 2012 e tinha amado. Então, resolvi ler toda a série. Devorei em algumas horas.Eu simplesmente fiquei sem folego ao ler cada pagina e podem me chamar de louca, mas é como se você realmente estivesse lá. 

O  meu cérebro transmitiu todas as sensações de dor, causados “batalhas” nos Jogo.Suspirei com as declarações e o amor de Peeta por Katniss. A América do Norte como conhecemos não existe mais. Em seu lugar está Panem, formado pela Capital e 12 distritos. Todos os anos a Capital promove os Jogos Vorazes, nos quais um casal de cada distrito, entre 12 e 18 anos, é sorteado para “jogar” até que sobre apenas um.



Katniss Everdeen tem 16 anos e desde a morte de seu pai se tornou a chefe da casa. Isso porque sua mãe não teve mais forças de tanta tristeza e sua irmã, Prim, precisava de apoio. Katniss faz de tudo para manter sua família viva na Costura, a parte mais miserável do pobre Distrito 12.Ao lado de Gale, seu melhor amigo, Katniss vai além dos limites da cidade para caçar e depois vender tudo ilegalmente.

Mas , naquela manhã aconteceria o sorteio para o 74º Jogos Vorazes. Katniss só não esperava o que aconteceria em seguida. O nome de Primrose Everdeen é sorteado. Desesperada, Katniss se oferece para ir em seu lugar ao lado do filho do padeiro, Peeta Mellark.Os dois são levados à Capital e começam os preparativos. Treinos, entrevistas, testes e um luxo inexistente para as pessoas do Distrito 12.
"E que a sorte esteja sempre a seu favor"
O livro é incrível, a narrativa é completa e nos deixa sem fôlego. Suzanne Collins, com certeza é uma das minhas autoras preferidas com essa saga incrivel. Repleto de ação, situações fofas e inesperadas e suspense. Jogos Vorazes é um daqueles livros que você não consegue parar de ler até a última página.Se você gosta de ação, triangulo amoroso e algo que ultrapasse as regras  … Bem, CORRE! 

NOTA : ★★★


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário