Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta #2- JK. Rowling


Titulo: Harry Potter e  a Câmara Secreta #2
Autora: JK. Rowling
Editora: Rocco
Gênero: Ficção/Distopia
Ano: 2000
Páginas: 287
Sinopse: Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, o herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e um grande e perigosos desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts.


Resenha:

Após o termino do período letivo em Howgarts, Harry passa mais de um verão tedioso na casa dos Dursley, sem notícias dos seus amigos e tendo mais um aniversário ignorado, até que ele recebe a visita de Dobby, um elfo doméstico que veio com a missão de impedir o retorno de Harry para Hogwarts.

Harry conseguiu não gritar, mas foi por pouco. A criaturinha em sua cama tinha orelhas grandes como as de um morcego e olhos esbugalhados e vedes do tamanho de bolas de tênis.

Harry Potter é valente e audacioso! Já enfrentou tantos perigos! Mas Dobby veio proteger Harry Potter, alertá-lo, mesmo que ele tenha que prender as orelhas na porta do forno depois... Harry Potter não deve voltar a Hogwarts.

Harry descobre que era Dobby quem estava interceptando as cartas que Rony e Hermione lhes enviava. Como Ele não aceitou deixar Hogwarts, Dobby fez uma mágica na cozinha de sua casa derrubando a sobremesa que a Sra. Dursley tinha feito para o jantar com um possível cliente de seu marido, o que alertara o ministério da magia, que enviara uma coruja advertindo Harry para não fazer magia fora dos domínios de Hogwarts ou seria expulso. Todo esse estardalhaço espantou o cliente do seu tio, o que o deixou furioso, como castigo ele foi proibido de volta a Hogwarts e trancado  no quarto como um presidiário. Até que...

O luar entrava pelas grades da janela. E alguém o espiava pelas grades: alguém de rosto sardento, cabelos vermelhos e nariz comprido. Rony Weasley se achava do lado de fora de janela de Harry.

O queixo de Harry caiu quando o impacto do que via o atingiu por inteiro. Rony estava debruçado na janela traseira de um velho caro turquesa, estacionado no ar. Do banco dianteiro sorriam, para Harry, Fred e Jorge, os irmãos gêmeos de Rony, mais velhos que ele.

Particularmente essa foi uma das cenas que mais gostei, mostra como ter amigos é precioso, amigos que ficam do seu lado, se preocupam e te tiram das maiores roubadas.

Finalmente Harry conhece a casa de Rony e passa o fim de verão mais feliz de sua vida. Chega então o dia de embarcar no expresso de Hagwarts, mas para a surpresa dele e de Rony, o portal fecha na hora da atravessia e eles decidem ir para a escola de carro voador. Por sorte eles conseguem chegar a escola ilesos. Mas várias coisas estranhas continuam acontecendo com eles, alunos estão aparecendo petrificados e unicórnios aparecem mortos.

Em Harry Potter e a Câmara Secreta, o nosso querido bruxinho vai enfrentar o seu pior pesadelo bem de perto. Mais um livro cheio de aventura e com uma riqueza espantosa de detalhes. A narração ocorre em 3° pessoa. Leitura fácil e que deixa um gostinho de quero mais. Já estou meio que viciadinha na saga e só estou esperando a #mli2015 acabar para eu devorar o resto da serie. Livro mais que recomendado.

Trailer do Filme:


NOTA: ★ ★ ★ 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Amo, amo, amo, não tenho outra palavra pra definir,
    acho difícil aparecer outra serie que supere essa

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.