Resenha: Querido John- Filme


Lançamento: 7 de maio de 2010
Duração: 1h45min
Classificação: 12 anos
Diretor: Lasse Hallström
Gênero: Romance
Nacionalidade: EUA
Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

Resenha:

Este filme foi baseado no livro do meu querido Nicholas Sparks, o qual ainda não li, mas pretendo. Ele conta a história de John e Savannah, interpretado respectivamente por Channing Tatum e Amanda Seyfried. Ele é um soldado do exercito americano e ela uma estudante universitária. 

Eles se conhecem na praia quando John resgata a bolsa de Savannha do fundo do mar. Apartir daí eles não se separam mais e vivem uma linda história de amor por duas pequeninas semanas, porém completamente intensas.

Após esse período de tempo John volta para servir ao exercito durante um ano e Savannah vai para a universidade, mas eles prometem esperar um pelo outro e se comunicam por cartas, contando tudo o que lhes acontecem enquanto estão longe. Há somente 12 meses impedindo-os de serem felizes, 12 meses que os separam.

Depois de passar um ano longe eles voltam a se encontrar, porém mais uma vez eles são impedidos de ficar juntos, mas dessa vez foi por uma escolha e não o destino. Será que esse grande amor é capaz de resistir a tudo?

Particularmente eu sou uma fã de Nicholas Sparks e amo os livros e filmes e claro que com esse não seria diferente. O amor tão bonito e intenso entre os personagens te arrebata do começo ao fim. Não há como você não se apaixonar é torcer por esses dois.

O filme ainda nos trás uma reflexão sobre o relacionamento com nossos pais, mostra que temos que dar valor a quem amamos e nos lembra que não temos todo o tempo do mundo como achamos.

O final vai te surpreender, não era nada do que esperava, mas o Nicholas tem dessas né. Como ainda não li o livro não tenho como fazer uma relação entre os dois e ser mais critica nesse sentido. Filme recomendado.

NOTA: ★ ★ ★
Trailer: 

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Eu sou apaixonado pelos livros do Nicholas e esse foi o primeiro livro que eu li dele e fiquei apaixonado pela leitura e pela história, mas sou suspeito pra falar já que eu amo muito qualquer tipo de romance. Adorei seu blog e a resenha.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.