Resenha:Simples assim - Martha Medeiros

Simples Assim
Título: Simples assim
Autor : Martha Medeiros
Ano: 2015
Páginas: 240
Editora: L&PM
Sinopse:Por que complicar ainda mais?
Acordou mal-humorado? Respire fundo, abra a janela e pense que no final do dia você encontrará seus amigos para um happy e dará boas gargalhadas. O carro quebrou no meio da rua? Sinalize e espere o guincho em segurança. O namoro está mais para morno? Chegou a hora de pôr um fim a relacionamentos que não levam a nada. Está achando a vida um marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas e não aguentando mais ver sua cara de cansaço no espelho? Dê uma guinada. 
Simples assim.


Uma das minhas crônicas favoritas, Martha Medeiros escreve um dos livros mais legais e diferenciados de sua carreira; na minha concepção, seja por se tratar de fatos que também vivi, como também por ter experiências únicas que ensinaram algumas coisas a ela. Tudo pode simples. Quebrou o carro no meio da estrada, tudo bem. Acordou sem saco para começar o dia? Calma lá. O namoro está de mal a pior? Termina. Conheceu um cara ou uma moça bonita na fila do banco, ou fez uma amizade que parecia ter mais de 10 anos em uma fila de autógrafos? Tudo pode acontecer. Simples assim.

Em simples assim, Martha aborda suas ideias, que por se tratarem de temas diversos, podem não seguir uma linha continua, mas diversificada de vivencias. Defendendo suas ideias e filosofia de vida, Martha nos leva a questionar algumas polemicas. Temos uma visão de mundo diferenciada a partir das situações que por mais típicas, não recebem a atenção apropriada. Uma análise, um humor, uma discussão e uma reflexão. E se você pensar demais sobre um assunto, pensa mesmo, discute mesmo, escreva sobre ou converse sobre. Simples assim.


NOTA:  ★★★★
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amando o livro
    Ela é minha alma quase gêmea rs...

    ResponderExcluir
  3. Amando o livro
    Ela é minha alma quase gêmea rs...

    ResponderExcluir
  4. Martha Medeiros é referência no Brasil,quando o assunto é crônica. Uma mulher brilhante.

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.