Minhas leituras de JUNHO !

Boa tarde , leitores ! Tudo bem com voces? Eu ando um pouco sumida com os vídeos, porque ando com preguiça de gravar. Porém, vim aqui falar um pouco do que li em JUNHO e posso dizer que a maioria das leituras receberam  e alguns foram favoritados.


1-Guerras secretas #9- Série Marvel - 
Recebi esse livro da assinatura Nerd Loot e já começei o mês lendo um livro que têm: X-men, Quarteto Fantástico e Vingadores. Eu gostei muito do livro, mas são tantos pontos de vista que fiquei confusa por tantos hérois e vilões terem voz.
2. O presente - Cecelia Ahren 
O presente foi um livro de troca do Skoob e veio perfeitinho. Resolvi ler, pois era um dos únicos livros da Cecelia Ahren que eu nao tinha lido ainda e a experiência de ler algo mais antigo dela foi boa.Uma história que mostra que presentes vao alem de coisas materias, mas, sim chances de vida, novas oportunidades.
3. Batman:ano um -Frank Miller 
O mundo sabe o quanto eu AMO , ADORO o BATMAN e nao é a toa que quero mais e mais HQ's. Esta do Frank Miller é especial, pois é uma história mais BRUTA e VIOLENTA.
4. O acordo - ( Off-campus #1) -Elle Kennedy 
O Acordo é um New Adult que foi muito falado lá na gringa e aqui no Brasil também. Como amante desse gênero, a leitura só me agradou e tem como tema: o estupro e suas consequências depois desse ato. Mas, o romance é lindinho e rende boas risadas.
5. Harry Potter e a Pedra filosofal #1 - J.K.Rowling 
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim ! Depois de 10 anos, eu li Harry Potter e a Pedra Filosofal e hoje, com 22 anos , ao ler algo mais infanto-juvenil , pude me sentir mais encantada do que na época, se eu fosse ler. Mas, agora pretendo ler toda a série, sem grandes pausas.
6.Sociologia - As grandes ideias de todos os tempos ★★★
Estou naquela luta quase diária de estudar matérias que antes nao gostava: Filosofia e sociologia. Esse mês finalizei mais um livro: lendo, fazendo anotações e breves resumos. Recomendo para quem é apenas curioso, quem já estuda o assunto ou para vestibular.
7. O caderninho de Dash e Lily - David Levithan e Rachel Cohn ★★★
 Eu já estava de férias na ultima semana de junho, quando decidi ler e iniciar minhas férias. Porém, a leitura nao foi das melhores, pois a ideia do livro foi ótima . Um garoto que encontra um caderninho vermelho com desafios e se ele se encaixasse poderia jogar isso. Mas, no meio ficou algo perdido,pois algumas ações dos personagens nao condiziam com a personalidade dos personagens 
8. Simon vs Agenda Homo Sapiens ★★★★ FAVORITADO!
Sim ! Esse livro merece a ATENÇÃO de TODOS! Merece ser lido sem nenhuma espera. A homossexualidade mostrada de uma maneira simples, profunda e reflexiva. Sair do armário nao é facil. Nao é somente contar aos pais e amigos, é assumir para si mesmo que é diferente e que enfrentará preconceito, as dificuldades depois que se assume e como lidar com o mundo. 
9.Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças ★★★
O mais novo livro da Thalita Rebouças e comprei apenas pelo título, já que me identifiquei tanto com a protagonista que é tudo isso acima, mas que supera e aprende muito com suas fases.
10. A última estrela #3 (5 onda )-Rick Yancey ★★★
Finalizando a trilogia "5 Onda" e estando quase satisfeita e impactada com todo o contexto que Rick Yancey usou para falar sobre a humanidade.

PS: Fiz resenha de quase todos os livros, exceto Harry Potter, Batman: ano um e Livro da Sociologia. Mas, estou satisfeita com tudo o que li em um mês corrido. E vocês? Quais foram suas leituras?
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oii Bia, vc fez ótimas escolhas, em junho só consegui ler um livro por conta da faculdade :/ estou muito curiosa para ler O Acordo, acho que irei gostar, tentarei comprar o mais rápido possível hahaha.
    -Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.