Resenha: Doce Lar , Tillie Cole


💭 Molly tem 20 anos, mas se muda para os Estados Unidos para fazer mestrado em filosofia e tentar uma vida diferente. Mesmo sendo uma estudiosa , ela é alvo de piadas por optar ser professora universitária tão nova e se dedicar para isso. ⁣

📝 Na Universidade de Alabama, ela também conhece Romeo. O bad boy, quarterback e o conquistador . Aos poucos, eles vão se conhecendo e entre festas de irmandade e fraternidade tendo mais contato do que esperavam. Imagina esses dois opostos se atraindo e muitos dilemas no meio. ⁣

📖 A premissa universitária mesmo sendo clichê, ainda rende boas histórias. Mas, infelizmente essa não me cativou. O livro começa bom e continua satisfatório até a metade, mas algumas posições dos personagens e a superficialidade quase me fizeram largar a leitura na metade. Porém, continuei na esperança que gostaria ainda do enredo. ⁣

📖 A escrita da Tillie Cole é fluida, prende ,porém ao mesmo tempo não convence. Infelizmente o livro não funcionou para mim: o romance entre os personagens é rápido, o que impede que conheçamos eles pois parecem rasos , superficiais e com umas atitudes exageradas. Sim, não consegui gostar da Molly , apesar de ser inteligente,o fato de ser tão controlável, submissa me irritou, algo que poderia ter sido melhor construído. Enquanto Romeo é bruto, violento, controlador. Aí gente, quando ele aparecia em cena, meu deus ! Eu queria que vocês pudessem ver minha reação virando os olhos, respirando fundo para não dar um tapa no livro. ⁣

🔖”Molly, lar não é um lugar. Não é um país, uma cidade, uma casa, nem um pertence. Lar é estar com a outra metade da sua alma, com a pessoa que compartilha o seu pesar e te ajuda a levar o peso da perda.”⁣ ⁣
👀 De antemão, enfatizo que cada experiência é única, individual. Portanto, mesmo tendo lido rapidamente e ficar esperando algo imprevisível no desfecho, a história é clichê e usa as fórmulas do romance e promete o final feliz que já é esperado. Tudo é previsível , esperado , mas espero que a leitura funcione para você, mesmo que tenha me irritado mais do que agradado.⠀
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.