Qual história você considera atemporal?⁣


❝ Alice: Chapeleiro, você me acha louca?⁣
Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são .❞

Eu leria mil vezes e ainda sim, visualizaria diversos significados. Assim é minha relação com a famosa história do Lewis Carroll. Esse mês, a @faroeditorial lançou uma edição de Alice no país das maravilhas. E só posso dizer o quão linda está desde a diagramação, as ilustrações originais e detalhes nos rodapés das páginas, que acrescentam algumas informações a obra.⁣

Já sabemos que Alice, curiosa como é caiu em um buraco de coelho e conheceu o País das Maravilhas, cheio de seres estranhos, desde um gato risonho a coelho falante, chapeleiro maluco, Rainha de Copas e outros. Como será que Alice sairá desse mundo?⁣

Lembro bem, que nos intervalos eu corria para a biblioteca para ler. E adivinha o que eu pegava quase sempre? Alice. Sim, adorava ler a versão desgastada da obra. E me apaixonei quando a personagem seguiu com coragem pelo desconhecido, conheceu os seres mais inusitados e viveu altas aventuras.⁣
Assim como ela, eu mudei muitas vezes desde então e hoje, adulta, ao reler a obra, pude interpreta-la de maneira diferente. Talvez somos passiveis a mudanças demais e está tudo bem por isso. Tudo bem, cair em um buraco, ser um pouco maluco e mais livre. Alice traz uma metáfora sobre o tempo: estamos preocupados demais pensando nele, mas nunca , de fato, esquecemos.⁣

Uma história atemporal, que ultrapassa gerações e conquista ainda seus leitores, por seus diversos segredos. Alice te convida a mergulhar com tudo nesse universo e através dele imaginar e redescobrir outros significados na sua vida.⁣

➡️ Tradução: Thereza Christina Motta
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.