Resenha:O mágico de Oz, L. Frank Baum



Título: O mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: Zahar
Páginas: 256
Sinopse:"Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiu duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão." Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalha, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa. Um clássico indiscutível entre crianças, jovens e adultos.

O Mágico de Oz é uma das minhas historias favoritas. A  Dorothy Gale, uma órfã que vive em uma fazenda do Kansas com seus tios e seu cachorrinho, chamado Totó.Em um certo dia ,  um ciclone acaba levando a casa de Dorothy para longe, enquanto seus tios entram no porão. Dorothy e seu cachorrinho não conseguem chegar a tempo no abrigo e ficam para trás, sendo levando para outras terras até chegar a OZ.

 Ao chegar lá, Glinda, a Bruxa Boa do Norte a explica que ela matou a Bruxa Malvada do Leste ao aterrissar sua casa em cima dela. Dorothy recebe os sapatinhos prateados da bruxa morta, que são mágico e Glinda a beija para sua proteção. Para voltar para casa, Dorothy precisa ir até a Cidade das Esmeraldas, onde o mágico de Oz vive.

No caminho para a Cidade das Esmeraldas, Dorothy ao seguir por uma estrada de tijolos amarelos conhece : o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde. E esses três personagens juntam-se a  Dorothy para encontrar Oz e pedir-lhe algo: o espantalho quer o cérebro, o Lenhador de Lata um coração e o Leao Covarde quer coragem para ser o Rei do Animais.E muitas aventuras surgiram a partir dai.

Amar Dorothy e seus aprendizados é indispensável. E como citado: “There’s no place like home” ( não lugar melhor como nosso lar). Assim como “Alice no pais das maravilhas” o livro fica na minha escrivaninha e sempre gosto de ler algumas partes, principalmente os capítulos que acontecem as incríveis aventuras. 
Nota : 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.