Resenha: A mais pura verdade,Dan Gemeinhart

Titulo: A mais pura verdade 
Autor: Dan Gemeinhart
Editora : Novo Conceito  ( livro cedido pela parceria)
Páginas:224
Ano:2015
Gênero: Drama, aventura,suspense
Comprar: Saraiva
Sinopse:Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, num sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital, o tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

Lembram recebi os primeiros 6 capítulos contendo as primeiras 95 páginas do livro " A mais pura verdade", que a Editora Novo Conceito mandou para os parceiros no final do mês de fevereiro? E logo chegou o livro completo. Passei na frente de todas as outras futuras leituras, e quase beirei as lágrimas ao terminar de lê-lo.

 A capa é azul, lembra " A culpa é das estrelas", mas não se engane. Em "A mais pura verdade", Mark, um garoto de 12 anos foge de casa para realizar o sonho de escala uma montanha, acompanhado pelo seu companheiro fiel e melhor amigo: BeauMark resolve fugir de casa, na companhia do seu cachorro Beau em uma aventura de 423 quilômetros.

 Mark vai ser corajoso e lutar para chegar ao seu destino, pois com o passar dos capítulos, percebemos que ele tem câncer e que está escolhendo seu proprio destino frente á sua doença.

" Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora."



A narrativa se alterna em primeira pessoa, narrado por Mark, e em terceira pessoa, que mostrará as reações de seus pais e sua melhor amiga : Jess.  Adoro livros que são protagonizados por crianças, pois podemos ver o mundo de uma forma diferente a partir do olhar delas. Esse é aquele tipo de livro que vai fazer você se apegar ao Mark e ao Beau rapidamente e torcer para que tudo der certo. 

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."


Não achei que fosse me emocionar tanto com esse enredo de Dan Gemeinhart. Uma história que fala muito além da doença e que mudou um pouco minha visão do mundo e da inspiração que as pessoas possuem para algo.  Uma história para todas as idades. Fácil de ser lida, principalmente para crianças, com uma narrativa leve e com muitas aventuras com seu eterno amigo, Beau.

Apesar de ter achado a narrativa rápida e ter sentido aquela preocupação e querer segurar a mão de Mark e subir a montanha junto com ele, fiquei meia triste com o final. Livro lindo, emocionante e com uma sensibilidade sem fim. Essa é a mais pura verdade.


“ O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso não tivesse algum significado. E, ás vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente.”.

NOTA : ★★★★★ 
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Esse lançamento parece ser ótimo, já li muitas resenhas positivas sobre ele, o autor merece prêmio por cativar as pessoas assim. E a resenha esta ótima também, adoro quando citam pequenas frases do livro.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo e aposto Paola que tu irás se emocionar. aawn *-*-*

      Excluir
  2. Ouvi falar muito bem desse livro, mas infelizmente ainda não foi o suficiente para me fazer querer lê-lo, mas sua resenha está fantástica, adorei. Um beijo!

    meumundoinabitavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vi resenhas ótimas, estou doida para ler *u*

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.