Resenha:Esperando por Doggo - Mark B. Mills


Esperando por Doggo

Título: Esperando por Doggo
Autor: Mark B. Mills
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama, Humor
Páginas: 224
Ano: 2015
* Livro cedido em parceria com a Editora Novo Conceito
Sinopse:  Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. 
Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto.
Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo.
De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan.
Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.

Eu amo histórias como “Marley e Eu” e “Soldier”, dramas que envolvem cães e que mostram o poder do amor de um animal para conosco; e não seria eu, se não lesse essa história divertida e bem humorada.

Tudo começa quando Daniel vê uma carta deixada por sua ex-namorada no apartamento que dividiam. A Clara(ex) falava que deixaria o Doggo, o cachorro para ele, dizendo que ia embora sem dizer o destino, e que esperava que Dan arrumasse um emprego. Apenas com essa carta de despedida, Daniel e Doggo tornam-se grandes amigos. E aquele cachorro feio e que Daniel detestava, passou a atrair admiração dele e transforma o futuro ambiente de trabalho de Dan no escritório.

"Mas não revido, porque, quando estou prestes a fazer isso, Doggo muda de posição e sinto a pressão do corpinho quente dele contra a minha perna. Geralmente ele não faz isso - ele não gosta muito de contato físico - e, enquanto fico pensando nisso, o momento passa, e a minha raiva começa a passar também de maneira misteriosa."

Esperando por Doggo é um livro leve, rápido e divertido.Em uma tarde finalizei a leitura , porém não foi uma historia dramática que eu ficaria com o coração na mão. Foi algo mais fofo, na qual uma amizade entre um cãozinho que por fora era feito e sem grandes características físicas, mas que conquistava com seu jeitinho os que estavam ao seu redor.

Se você procura uma história que possa derramar o mar de lágrimas. Esqueça. Você se apaixonará por Doggo e vai querer que ele esteja por perto para lhe fazer carinho. A edição da Editora Novo Conceito não contêm erros de tradução. Com uma capa simples e sugestiva, propõe e mostra a singularidade e simplicidade de Doggo.

NOTA: 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.