Baseada no livro de Margaret Atwood e estrelada por Elisabeth Moss (Mad Men), a série é ambientada num futuro distópico, onde mulheres férteis são capturadas e presas pelo governo após uma súbita onda de esterilidade.A protagonista interpretada por Moss é uma dessas mulheres. O mundo de The Handmaid’s Tale também sofre de algo que, infelizmente, é a realidade cotidiana em muitas partes do mundo: ameaça constante de terrorismo.
Confira um pouco do o mundo distópico construído por The Handmaid’s Tale abaixo. A série estreou no Hulu no dia 26 de abril.
Precisava urgentemente falar sobre e indicar The Handmaid’s Tale: uma historia de uma sociedade futuristica dividida em castas, onde nem todas as mulheres podem se tornar maes.Para que os ricos procriem, existe a classe das Concubinas, mulheres que entregam seus corpos para procriação dos comandantes.
A série explora temas de uma sociedade atual, como a representação das mulheres, ascendência social, objetificação dos corpos, disparidades entre classes e generos, etc. Logo, a série é pesada e provavelmente voce pode chorar ou ficar abalado com os acontecimentos. Serão 10 episódios no total e com certeza, continuarei assistindo essa adaptação incrivel.