Resenha: Prometida, Carina Rissi


Título :Prometida 
Série: Perdida #4
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2016
Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos. Em Prometida: uma longa jornada para casa, os leitores vão conhecer a história de Elisa, a doce porém decidida irmã de Ian Clarke, além de rever os personagens mais queridos da série Perdida."

Impossível largar " Prometida" antes do fim, imprevisível ver o que aconteceria e impossível seria não se identificar e se encantar por Elisa, irmã de Ian Clarke.

A história de Elisa começa 3 anos depois dos acontecimentos de " Destinado", e algumas coisas que aconteceram influenciaram o relacionamento de Elisa e Lucas. Elisa e Lucas Guimarães, o novo pretendente recentemente formado em medicina se conhecem em um baile em 1830. e apesar da timidez e falta de assunto que interessem uma dama, Elisa parece apreciar muito a companhia de Lucas. Depois disso, cartas sao trocadas e eles estão tão apaixonados um pelo outro que cometem um deslize em publico que sera o estopim para uma grande decisão para ambos. Todavia, talvez essa decisão impulsionada nao seja bem recebida por Elisa , causando infelicidade e alimentando a teimosia de ambos.

Porém, o maior empecilho para esse casal foi o segredo que Elisa guardava de Sofia, que assim como membro da família Clarke , a lealdade estava acima do seu amor .  Manter esse segredo deixou Lucas desconfiado a ponto de especular que Elisa estava com outro e ela confirmar isso, para proteger Sofia . Lucas resolve puni-la , indo para a Europa e passando um tempo longe de sua noiva .Ao retornar , os dois precisam resolver as desavenças, já que nenhum vai quebrar o acordo de casamento.  

"Por muito tempo eu me senti vazia, incompleta e tão pequena quanto um grão de areia, tentando entender onde era o meu lugar neste mundo. Agora eu sabia. Não era feito de paredes nem tinha mobília, muito menos era um pontinho marcado no globo. Era onde eu me sentia segura e protegida, onde eu era aceita e amada da maneira que era." 

A leitura fluiu bem para mim, porém demorei a pegar ritmo nas primeiras paginas, já que tinham tantos vai e volta de flashback, isso foi um ponto negativo . Além , do livro ser mais longo do que pretendia. Acho que em menos de 300 paginas, tudo se resolveria.  E sem contar que os personagens fazem umas burradas tão loucas. Mas , Carina Rissi sabe como prolongar uma boa trama e encaixar as situações mais inesperadas. Porém, como boa amante da Carina Rissi, acabei amando e recomendo demais essa série. PS: Ainda há previsão para um último livro, que eu espero que seja sobre Valentina. 


Nota: ★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.