Resenha: A Traidora do Trono, Alwyn Hamilton



Título: A Traidora do Trono [A Rebelde do Deserto #2]
Autora: Alwyn Hamilton
Páginas: 496
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Fantasia
                   ❌ Se você não leu A Rebelde do Deserto, terá SPOILERS!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amani Al'hiza fugiu da Vila da Poeira em um cavalo místico e com o misterioso Jin, tudo em busca da sua liberdade . Porém, agora ela lutará para libertar todo o povo do deserto de Miraji  de um Sultão perverso  que matou o seu próprio pai para assumir o trono.

"Eu odiava o silêncio. Eu podia ouvir meus medos muito mais alto por isso."

Quando Amani é encurralada no palácio do sultao, ela está decidida a acabar com o reinado daquele sanguinário. A partir disso, ela descobre os segredos do sultão, espiando tudo de perto e tentando esquecer Jin, mas também que era prisioneira do inimigo em prol da rebelião. Mas, será que o sultão é o vilão a ser mais temido naquele lugar? Quem será o verdadeiro Traidor do trono?

Depois que li A Rebelde do Deserto e me surpreendi com todo o contexto, mal podia esperar o que estava por vim em A Traidora do Trono, que em 434 tirou meu fôlego mil vezes e deixou meu coração estilhaçado . Amani , tu é foda, sem nenhuma sombra de dúvida. A bandida de olhos azuis é muito mais empoderadora, corajosa e determinada. 

"Cuidado, elas diziam para as filhas. As pessoas vão te machucar por causa da sua beleza. Eu não era bonita. Não estava ali por esse motivo. Estava ali porque era poderosa." 
  
Nesse segundo livro, seu amadurecimento é bem evidente . Depois de 6 meses que passaram do primeiro livro , ela precisa aprender a controlar melhor seus poderes, já que se juntou a rebelião contra o Sultão . Todavia, quando ela menos espera , ela acaba sendo traída por quem menos esperada . Sendo levada como prisioneira ao sultão, porém lá ela poderá descobrir seus segredos . Mas , quem será capaz de resgata-la, quando ela está presa em todos sentidos a ele ? 

"Você nunca quis algo tão ruim que se tornou mais do que um desejo? Eu preciso sair dessa cidade. Eu preciso dele como eu preciso respirar."

Alwyn Hamilton tem uma escrita fluida, personagens bem construídos e tantas surpresas para o leitor , mostrando o quo lmagnífico é esse livro. Muito melhor que o primeiro. A leitura te prende desde o primeiro capitulo e prepara-se para as bombas que serão soltadas nele. Jin , crush maravilhoso , deveria ter aparecido mais no livro , mas a gente perdoa , porque suas cenas só me deixavam suspirando. Além disso, o livro traz mais explicações mitológicas sobre os djinnis e novos contos. Recheado de cenas de ação é um final que te deixara no chão , ansiando pelo próximo livro( será lançado em 2018 ;(

Nota: ★★★★★ 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.