Resenha:Quem poderia ser a uma hora dessas? #1, Lemony Snicket





Título:Quem poderia ser a uma hora dessas?

Série:Só Perguntas Erradas # 01


Editora: Seguinte

Páginas: 235

Sinopse : Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa.

Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas – que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele.

Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.

Quem poderia ser a uma hora dessas? é o primeiro livro de Lemony Snicket que li , pois guardei as Desventuras em série para a maratona de férias . Achei a série tão genial é tão absurdamente pessimista que claro, não poderia ficar sem lê-la. Só perguntas erradas conta o início da trajetória de Lemony Snicket como um detetive.

Snicket é um garoto bem incomum das crianças da sua idade. Assim que se formou , já estava pronto para embarcar em um trem , quando sua tutora o “sequestrou” e eles foram ao vilarejo Manchado-pelo-mar (mas que não fica na beira do mar), onde foram contratados para encontrarem um item roubado valioso. Durante a investigação, Snicket conhece várias pessoas estranhas na cidade e que podem ter alguma relação com o roubo. Tudo poderia ser facilmente resolvido, se Snicket não fizesse tantas perguntas erradas.

Eu gosto muito de livros infanto-juvenis. Desde criança, já era induzida pelo colégio que estudava a ler mistérios, clássicos e romances leves. “Quem poderia ser a uma hora dessas?” me lembrou muito um livro que li na 4ªsérie( 5º ano), que consistia em um jovem detetive. O livro tem um protagonista forte, inteligente e ambicioso.

 Lemony Snicket é um personagem que precisou de destaque na resenha, pois é muito curioso, ama ler e parece um Sherlock Homes infantil.Porém, faltou informações sobre o passado do Snicket, sobre seus verdadeiros pais, perguntas que serão respondidas nos próximos volumes, eu espero.Logo, o livro é extremamente bem escrito,  cheio de ilustrações que estão ligadas aos acontecimentos do momento. Facil de ler, de cativar e um jeitinho a mais de conhecer o autor de Desventuras em série.

Nota: ★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.