Leia.Seja.

Boa tarde , leitores! Quantas vidas você já viveu através dos livros ? Hoje vim falar de algo indispensável: livros e de um projeto incentivador da leitura : #leiaseja. Desde pequena , eu já lia . Encontrava nas histórias do Sítio do Pica-pau amarelo , as aventuras e os amigos, me divertia horrores. Na adolescência, conheci a Capitu, o Bentinho, a Iracema , a Isaura, personagens da literatura clássica brasileira, que me fizeram questionar , criticar e formar minha essência de leitora. Hoje, leio de tudo a todo momento.  Dos clássicos aos YA’s, do romance ao terror. A leitura já não é mais um visitante na minha vida , já se tornou casa e nela fiz minha fortaleza. E você ? O que a leitura significa na sua vida?
  
O Leia.Seja.É uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para espalhar a mensagem do valor do livro e o quanto ele pode  ser um agente transformador na sociedade. Por isso, um time de personalidades fantasiadas de personagens clássicos da literatura brasileira e mundial entraram para o time.
Cauã Reymond "Um dos melhores exercícios para o ator é ler, porque ajuda você a construir os personagens e a história na sua cabeça."
    Bela Gil "O livro faz você viajar, tornar-se íntimo de um lugar que nem conhece."
Pedro Bial "O tesouro da língua está escrito nos livros brasileiros, que nos lembram que temos o projeto comum da nossa nação e, principalmente, nos trazem prazer. Leitura é a coisa mais gostosa que tem." 
Bernardinho "Além de me capacitar e me inspirar sobre grandes líderes mundiais nas mais diversas áreas, a leitura é onde eu consigo me transportar para outro lugar. Meu repouso é imergir numa história."

Então, vamos alegrar esse país no Dia Nacional do Livro29 de outubro. Então, te convido a participar postando uma foto , respondendo uma das seguintes perguntas :Qual é o seu livro favorito ? Qual seu personagem predileto? Qual a importância da leitura para você ? 




“Divida a sua paixão pelos livros e incentive alguém a ler. Use as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro, marque os perfis nas redes sociais (@leiaseja) e divirta-se! Vamos juntos celebrar o valor do livro na sociedade.”

                                                        www.instagram.com/leiaseja
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.