Resenha: Os opostos se distraem, Jussara Souza


Sabe aquele livro que parece que a autora está do seu lado, batendo um papo com você? Aquele livro que você lê em um momento que precisava e só vem reparar que foi necessário, quando finaliza? Foi  assim que me senti ao ler Os Opostos se Distraem , da Jussara Souza.

Em todos os capítulos, eu sentia a autora falando comigo através de seus relatos de  experiência, ao decidir mudar sua vida, largando o emprego em uma multinacional e se dedicando a recuperar seu relacionamento. Conquistando novos hábitos, incorporando atitudes distintas e se permitindo conhecer e crescer com isso.

Jussara escreve um diário e nos dá conselhos maravilhosos, proporcionando reflexões das pequenas coisas que podem fazer a diferença no restante do nosso dia.Confesso que algumas vezes , eu pensava: “Okay, mas não tenho relacionamento para recuperar.” E estava errada. As ultimas semanas foram enraizadas de estresse, doença e cansaço. Mas, a Jussara me fez parar, respirar e jogar tudo isso para o lado por alguns minutos. Descansar minha mente e esquecer tudo.

Sua narrativa é descontraída, intimista e incentivadora.  Foi inspirador ver a Jussara buscar o equilíbrio através das técnicas de bem-estar, meditação, yoga e terapia ayurvédica.Porém, nem tudo foi fácil e a autora passa as dificuldades de mudar a rotina aos poucos para o bem.

 “Acredito muito no poder de dar o melhor de si. Ele pode trazer satisfação pessoal e espiritual e por isso me esforço em colocá-lo em prática em todos os momentos da minha vida.”

O livro é dividido em três partes: na primeira, a autora nos conta um pouco do seu relacionamento com o multitarefeiro (apelido fofinho para seu marido que tem mania de fazer listas). Ela mostrará as diferenças entre os dois gêneros, com uma citação principal de :Homens são de marte e as mulheres são de vênus. 

Na segunda parte do livro, a autora começa a mostrar a mudança dos hábitos e como eles influenciaram na melhoria da sua vida. Yoga, uma melhor alimentação, meditação ajudaram nessa jornada.

“…deixo as coisas fluírem. Se aparecer algum obstáculo, tudo bem, vamos enfrentá-lo. Hoje só tenho tempo e energia para aquelas coisas que realmente significam para mim.”

Na terceira e última parte, acompanhamos a busca espiritual da sua vida, como ela decidiu pular de paraquedas na sua felicidade.

Sugiro que pare. Permita-se refletir se o que você faz hoje lhe dá prazer. Tente visualizar sua vida hoje e amanhã, fazendo a mesma coisa. Sentiu seu coração bater mais forte? Sentiu um arrepio que desce da cabeça até o dedão do pé, parecido com um calafrio inesperado que arrepia todos os pelos do corpo? Sentiu-se emocionado? Acabei de relatar a você os meus sentimentos, todas as vezes que penso no meu propósito. Espero que quando você pensar no seu talento também possa se sentir assim.”

Finalizei meu bate papo com a Jussara e desejei pegar mais dicas dela, das posições de Yoga, da meditação, das receitinhas saudáveis. Se você procura uma leitura incentivadora de novos hábitos, esta é minha recomendação.

Sobre a autora:


Jussara Souza é formada em administração e pós graduada em Controladoria. Trabalhou por mais de 10 anos na área financeira de grandes empresas. Em 2015, com dúvidas no relacionamento e no trabalho, decidiu dar uma guinada na sua vida e tornar-se escritora. Adora bichos, tem dois vira-latas que são tratados como filhos, e tenta ajudar o marido a fazer menos lista de tarefas. Os Opostos se Distraem é o seu primeiro livro.

Facebook:https://www.facebook.com/jussouzaoficial/
Instagram:https://www.instagram.com/jussarasouzaoficial/


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.