Resenha: Sempre ao seu Lado , Alexander Gomes


Título: Sempre ao seu lado
Autor: Alexander Gomes
Editora: Lura
Páginas: 301
Ano: 2017
 * LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM O AUTOR

Thales é um jovem que possui uma vida confusa e contubarda, vai morar um tempo na casa do seu primo, Caleb. Esperando o resultado do vestibular, sem arrumar trabalho, ele conhece a cidade e se mete em algumas confusões. Chelsea é a garota perfeita: pais unidos, um emprego garçonete em uma lanchonete que faz  referencia ao "O Hobbit"( como isso não poderia ser mais legal?), além de ser dedicada aos estudos. Mas, será que um relacionamento entre esses dois daria certo,  mesmo sendo tão diferentes?
A história é narrada por Thales, relatando seus dias em Santa Catarina e contando um pouco também do seu passado.Porém, Thales não foi capaz de me conquistar como Chelsea.  Sua personalidade nos tornou “amigas”, afinal logo me identifiquei com algumas coisas.
 ⠀⠀
 ❝ – Abrace o amor, Thales. [...] Cultive quem te inspira. – ele diz.

Nessa história foi nítido ver a mudança do coração e do jeito de Thales. Seu amadurecimento foi algo interessante de ler.  A escrita é simples, apesar de muito detalhada, fato que me incomodou um pouco, já que isso me atrapalhava na leitura.Mas, o final desse livro foi digno e impactante!
Volto a enfatizar o quanto o amadurecimento dos personagens  nos leva a refletir sobre a vida, nossas ações e como podemos superar as adversidades a fim de alcançar o amor e a felicidade no futuro.
 
Ter sentimentos ruins dentro de si nunca é o melhor caminho.

Sobre o autor:
Alexander Gomes 

Alexander Gomes é carioca, nasceu em abril de 1992, graduando em Letras-Português/Literaturas pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e escritor. Desde pequeno criava personagens e histórias em sua mente e, algumas, passava para o papel e guardava no fundo da gaveta. É apaixonado por futebol e, se pudesse, assistiria a partidas durante todo o dia. Gosta de ouvir o canto melodioso dos pássaros. É viciado em livros, listas, café, séries e videogame. Escreve poemas quando está com insônia e tem um deles publicado em uma antologia poética nacional, intitulada Prêmio Sarau Brasil 2016. Considera o amor e a literatura como combustíveis para a vida. Escrever é uma das coisas que mais o deixa feliz. Sempre ao seu lado é seu primeiro romance.

Nota:★(4/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.