• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
21 janeiro 2018

Resenha: Sonhos em flor , Estelle Laure



Título: Sonhos em flor #2
Autora: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Páginas:272
Ano:2017
Gênero: romance
Sinopse:Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina.
Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando.
Mas o destino achou que isso não era o bastante.
Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida.As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.

x LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Eden Jones esteve em coma por semanas, mas para ela parece que o tempo nao passou. Ela precisa aceitar a vida como está agora:  sua melhor amiga namorando seu irmão, nao poderá fazer balé, em vez de comida sólida se alimentr com liquidos e muitas mudanças de humor que a deixam louca. Ela tem várias perguntas sobre o que aconteceu com ela na experiencia de quase morte. Além, de poder ver coisas que ninguém mais pode ver. Parece que a única pessoa que poderia ter as respostas é a menina no quarto ao lado de Eden - mas ela ainda está coma. E então, há Joe, o único visitante da menina proxima a ela, a quem Eden é inexplicavelmente atraída e ainda sim tudo parece tao incontrolavel.

Depois de ter gostado de Essa Luz Tão Brilhante, que contava a história de Lucille, estava ansiosa por mais uma experiência com a escrita da Estelle Laure. Esse Ya é tao distinto do primeiro livro e até melhor sob a perspectiva de Eden Jones.

Um YA que se concentra na importância da família e amigos, ao invés de focar no romance. Os efeitos secundários do trauma são tratados fortemente, já que a protagonista sofre com os abalos da sua experiencia. A voz de Eden é acentuada e apesar de soar como uma adolescente, ela nao é tao dramatica. Há momentos que abordam de tudo: desde a finalidade da morte, até as chances perdidas com ela e tudo o que se ganha na volta.

A escrita da autora é viciante e eu quis devorar o livro em uma sentada.Acredito que a história teria sido mais impactante, se tivessemos a chance de ver Eden e seus relacionamentos antes do acidente. Já que foi dificil decifrar o quanto ela mudou, se eu estava conhecendo ela no presente.Este livro combina relacionamentos familiares,realismo mágico e questionamentos acerca da sua existência e propósito. Mas, esse livro só confirma o talento da Estelle Laure como escritora .

Nota:★(4/5)


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário