Resenha: Império das Tormentas # 1, Jon Skovron



Título: Império das Tormentas # 1
Autor :Jon Skovron
Ano: 2018
 Páginas: 368
Editora: Arqueiro

Sinopse: Em um império fragmentado, circundado por mares selvagens, dois jovens de culturas diferentes se unem por uma causa comum.Uma menina de 8 anos é a única sobrevivente do massacre de sua vila por biomantes, uma das mais poderosas forças do imperador. Batizada com o nome de seu vilarejo para nunca se esquecer do que perdeu, Bleak Hope é treinada em segredo por um mestre guerreiro para se tornar um instrumento de vingança.Um estranho garoto de olhos vermelhos fica órfão nas esquálidas e sujas ruas de Nova Laven, mas é adotado pela pior pessoa que o destino poderia lhe apresentar: Sadie Cabra, uma das criminosas mais infames do submundo. Batizado como Red, ele é treinado para ser um exímio atirador de facas – além de ladrão, mentiroso e trapaceiro.Quando um senhor do crime estabelece um acordo de poder com biomantes para tomar o controle do submundo de Nova Laven em troca da miséria da população, as histórias de Hope e Red finalmente se cruzam. Seja por honra ou vingança, essa improvável aliança os levará para a maior batalha da vida deles.

* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Uma garota que se tornou a unica sobrevivente de um massacre a sua aldeira de pescadores do sul, depois de observar todos os que conheceu morrerem horrivelmente pelas maos do imperador. Resgatada por um navio mercante, Bleak Hope é levada pela antiga ordem dos guerreiros Vinchen, sendo treinada em segredo pelo grande mestre.

"Enquanto a juventude e a inocência dão lugar à experiência, a dúvida nubla a mente. Os que encontram um propósito renovado na complexidade irão prosperar."

Red, o orfão nas favelas de New Laven, acorda preso a um navio ao lado do infame Sadie the Goat.Juntos, fazem uma fuga ousada do lugar. Sob a tutela de Sadie, Red se torna um dos maiores ladroes do crime. Hope, por outro lado, dedicou sua vida para se tornar uma guerreira a fim de vingar a morte de sua aldeia. Além de perder suas famílias  tao jovens, os dois tem muito pouco em comum.Porém, seus caminhos irão se cruzar através de um propósito com o inimigo. Hope e Red juntarão suas forças contra a maior guerra de suas vidas.

"Quem perdeu tudo é livre para se tornar o que quiser ser. É um preço alto a pagar, mas a grandeza é sempre assim." 

Imagine só uma junção de Piratas do caribe, Kill Bill e gansteres. Pensou? Se sua mente adorou essa ideia.  Imperio de tormentas  é uma fantasia pirata com muita confusão e sangue.Os personagens de Skovron são grosseiros, crus e nao tem medo do que sai das suas bocas.O mundo é violento e eles sao perigosos para a sociedade.  O dialeto sujo revela bem se onde cada um veio. O humor é malvado e sujo, com pouco tempo para respirar, já que o ritmo é acelerado.


“- Se você acredita que vai conseguir, sempre há uma chance de conseguir. Mas se acha que vai fracassar, vai fracassar sempre. Nunca se permita perder antes de começar." 


A história é contada a partir de dois pontos de vista diferentes: primeiro em um império onde os fortes sao invencíveis e os fracos não sobrevivem. As histórias de duas crianças que perdem seus entes queridos jovens demais e o que o destino faz com a vida deles. Red, o maior ladrão do império. Hope, treinada por um grupo de guerreiros de elite com o único objetivo de vingar a morte de seus pais.Mas, que o povo se cuide, porque quando eles se juntam...

Jon Skovron é tao habilidoso em uma fantasia suave e intensa, com um bom ritmo e sem apressar os acontecimentos, construindo os personagens aos poucos.Bem  estruturado, o início da trilogia Império das Tormentas é intrigante e cativante, com uma guerreira habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.

Hope and Red, no original, é uma história que explora bem as questoes da vida e da morte, da vingança e do perdão, do autoconhecimento e do amadurecimento. O início do livro é focado principalmente detalhando nas experiências das crianças crescendo com os seus mentores.E para mim, foi fundamental conhecer a formação do carater de Hope e Red, mostrando como suas personalidades foram moldadas. O autor também apresenta uma variada quantidade de visoes, pessoas, lugares, gírias marítimas, enriquecendo o enredo geral.

Imperio de tormentas é a leitura perfeita para fãs de fantasia que curtem uma boa aventura,muita ação e humor.Com uma mensagem feminista bem sutil e divertida, um elenco bem diversificado, nada ofusca a trama como um todo.Mal posso esperar para ler o próximo livro na trilogia.


"- Mas em um determinado ponto da vida não podemos permitir passivamente que a criação que tivemos nos defina. Devemos escolhê-la ou escolher outra." 

Nota:★(4,5/5)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.