Resenha: A princesa salva a si mesma nesse livro, Amanda Lovelace



O livro de poesias é dividido em quatro partes: a princesa, a donzela, a rainha e você.Em menos de uma hora, a leitura foi concluída, porém quando dei por mim, já estava marcando vários trechos.

Uma leitura de tocar a alma. Sentimentos, amor, crescimento e amadurecimento. Atraves de suas experiencias, a autora destaca o quão importante é nos sentirmos amadas e respeitadas. E mesmo que as perdas, a dor e a angustia estiverem do nosso lado, é preciso ter esperança que dias melhores virão.


“era uma vez uma garota
que era princesa.

a garota cresceu e virou 
donzela.
cresceu mais um pouco 


e virou rainha.
Esse é aquele livro de cabeceira. Para ler um pouco todo o dia ou de uma vez, reler algum trecho e mante-lo perto de si, quando precisar se sentir invencível. Poetico, triste, delicado. A sociedade impõe rótulos, porém é preciso se libertar para ser feliz. Vencer os próprios dragões, descer das torres e assumir o controle da própria vida.
 ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
“A Princesa Salva A Si Mesma Neste Livro” trata de vários assuntos importantes:abuso sexual,mental, auto-aceitação, amor, automutilação,perdas, luto e recomeços. Porém, a evolução da princesa é contagiante e emocionante e cada poema é uma representação disso: do quanto somos capazes de crescer, amadurecer, lutar por si até virarmos rainhas.

“eu vou

pegar
os espinhos
com sangue
que eles
enfiaram
em você
&
com eles
vou
ensinar você
a tecer
a coroa
que
merece”


Nota:★(4,5/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.