Resenha:Um Planeta em Seu Giro Veloz #3, Madeleine L'Engle



Título:Um Planeta em Seu Giro Veloz
Série:Uma Dobra No Tempo # 3
* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA HARPERCOLLINS BRASIL
No terceiro livro da série Uma Dobra no Tempo, que iniciou com Meg, seu irmão Charles Wallace e seu melhor amigo Calvin em uma aventura, este dá um grande salto no tempo.Depois de 10 anos, Meg está casada com Calvin e grávida de seu primeiro filho. Calvin é um cientista e volta para a Inglaterra a fim de passar o dia de Ação de Graças em familia.

Algo incomum acontece: uma guerra nuclear que antes era uma ameaça, tornou-se real. Porém, Charles Wallace é o escolhido para salvar o futuro. Para fazer isso, ele recita a runa, conjurando assim um unicórnio chamado Gaudior. Juntos, eles viajam através do tempo para certos momentos em que o vento os leva , onde Charles experimenta os momentos no tempo através de seus olhos.Tudo para mudar o passado e garantir um futuro pacífico.

No começo, achei que estava perdida. Um grande salto no tempo que me deixou desnorteada. Porém, aos poucos, fui compreendendo as críticas da autora.Na verdade, muitas coisas que Meg e seu irmão aprenderam no segundo volume tornaram-se essenciais neste terceiro.

Como em seus livros anteriores, Madeleine L'Engle incorpora ciência e fé cristã, enquanto levanta questões que realmente fazem você pensar. Atraves de Charles Wallace e Meg ela mostra que ás vezes é necessário ter fé nas coisas, ao inves de tentar assumir o controle de tudo.Já que nao temos controle sobre o tempo.Realmente, L'Engle fez tanta coisa neste livro, misturando mais uma boa história de fantasia, viagem no tempo e loucuras. Porém, acredito que a continuação da série não será para todos...

Nota:★(4/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.