Resenha: Mais forte que o sol #2, Julia Quinn






Livro: Mais Forte Que o Sol (Irmãs Lyndon #2)

Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano:2018
* Livro cedido através da parceria com a editora

Sinopse:Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...



 Mais Forte que o Sol | @editoraarqueiro | @juliaquinnauthor | 4🌟

Ellie Lyndon é uma solteirona independente que vive com o pai e sua futura madastra, que está fazendo da sua vida um inferno. Porém, alguém simplesmente cai da arvore: um conde desesperado para se casar e caindo de bêbado aos seus pés. Charles Wycombe precisa casar dentro de quinze dias ou perderá o direito á herança;Claro que esse casamento por conveniência seria a solução do problema dos dois, porém Charles quer consumar o casamento, enquanto Ellie só pensa em fugir disso. Todavia, o desejo e alguns sentimentos conflitantes começam a surgir.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais Lindo Que A Lua foi um livro que deixou a desejar para mim. Porém, Mais Forte Que o Sol mostrou o quanto Julia Quinn amadureceu, apesar de ser um dos primeiros livros dela.

 Ellie Lyndon é bem diferente da sua irmã: determinada, inteligente, afiada e espirituosa. Já Charles,o Conde de Billington, é charmoso, libertino, porém irritável ao extremo. Aos poucos é possível acompanhar seu crescimento e criar empatia, visto que ela planejou sua vida antes mesmo de um marido cair no seu colo de forma inesperada.

“— A senhorita soa experiente nessa questão.— Costumo resgatar todo tipo de animal ferido. Cães, gatos, pássaros…— Homens — completou ele. — Não. O senhor é o primeiro. Mas não imagino que seja muito diferente de um cachorro.”

Mais Forte Que o Sol conta com personagens ousados antes e depois do romance começar, explorando suas personalidades logo no início. O que me atraiu logo de primeira foi a forma que eles se conheceram e o motivo pelo qual eles resolveram se casar, mesmo sabendo que não haveria possibilidade de amor naquele caso.

“Sempre pensei que era da cor do pôr do sol, mas agora percebo que estou errado. – Então pegou uma mecha e levou-a aos lábios. – Ele brilha mais. Brilha mais do que o sol. Assim como você.”

Nesse livro, duas pessoas com concepções diferentes de casamentos estão juntas por interesses individuais, mas à medida que estão casados, vão descobrindo novas coisas a partir da convivência.
O romance é gradual, conquistado aos poucos e até pareceu real. A relação deles é explosiva, 
divertida e honesta.Ellie e Charles tem diálogos maravilhosos, de arrancar risadas mesmo. Ambos com personalidades forte e desafiadoras.Eu adorei conhecer a Julia Quinn construindo um enredo com personagens pura ousadia & alegria. Mas, se você, assim como eu, não gostou do primeiro livro, por favor, dê uma chance ao segundo da duologia "Irmãs Lyndon", pois esse me conquistou!

“Ellie nunca beijara um homem antes, mas podia ver que ele era um especialista no assunto. Ela não tinha ideia do que fazer; ele sabia demais.”

Nota:★(4/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.