• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
04 agosto 2014

Resenha: Desafio, C.J. Redwine



Título: Desafio #1
Autora: C.J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la. Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared.  Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.

Todas as mulheres de Baalboden precisam dos seus Protetores, homens que são responsáveis por protege-las, porém Rachel não é igual a toda mulher. Aprender a costurar, dançar e as etiquetas não fazem seu estiolo. È rebelde! Sabe caçar e localizar como ninguém. Corajosa, valente e independente. Sem papas na língua. Com 16 anos e a espera do seu pai a 60 dias.

Seu pai é um mensageiro do Comandante e foi enviado a missão a Carrington, mas não retornou. Dado como morto, Rachel acredita que pode encontrar seu pai vivo e isso será um desafio. No testamento do seu pai ( Jared), Logan, um garoto de 19 anos, criado como filho para Jared e Oliver( melhor amigo), é além de seu aprendiz de mensageiro, protetor da sua filha. O garoto que quando mais novo rejeitou o amor de Rachel. Logan é aquele cara que esconde os sentimentos, tenta disfarça-los , mas não consegue esconder a admiração e o quanto Rachel tornou-se uma linda mulher.

Vi Desafio na livraria e me animei para ler esse livro. Vi muita gente recomendando e decidi ler ! Tentei não comparar a outras distopias, até porque é um livro com um contexto bem diferente. Até porque, estou numa fase de distopias e mais distopias. Rachel só me lembrou Valente ( filme), e logo passei a querer ser ela, corajosa, audaciosa, bruta, uma líder. O livro é narrado por Logan e Rachel: capítulos intercalados.O livro mistura fantasia, ação, romance e tem um enredo bem distinto de outras distopias mais conhecidas.

                                    
Os próximos livros: Deception e Deliverance, sem  previsão de lançamento no Brasil.
Nota : ★★★★★ 


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário