Resenha: De Volta Aos Quinze, Bruna Vieira

literar-depoisquinze-capa
Título: De volta aos quinze  #1 - Meu Primeiro Blog
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Páginas: 224
Sinopse : "Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."

De volta Aos Quinze, é o segundo livro da blogueira e minha inspiração, Bruna Vieira. O livro é todo encantado e com ilustrações fofas. O que você faria se pudesse voltar no tempo? Faria escolhas diferentes para mudar sua vida para melhor? 

A Anita tem 30 anos e sua vida é totalmente diferente do que ela um dia sonhou. Um dia, ela encontra seu primeiro blog, escrito quando tinha apenas 15 anos, mas algo acontece. Nem ela consegue explicar e tudo se transforma. Ela se vê novamente com 15 anos e com corpo de adolescente.  

"Acho que a gente só esquece de verdade a dor de uma antiga lágrima quando deixamos outra escorrer.

Ao procurar modificar o presente, ela percebe as consequências de suas atitudes para o futuro. Amores impossíveis, desilusões, amizades complicadas e confusões na família, Anita tentará reescrever sua história em sua página na internet.

"A única pessoa que você está destinado a se tornar é a pessoa você decide ser."

Uma leitura leve e fofa como a Bruna. Divertida e cativante. Uma coisa que amo nos livros é as frases que vem no inicio de cada capitulo. Quem nunca quis uma máquina no tempo para consertar as coisas? E você? O que você mudaria no seu passado?

É curioso: quando estamos na escola, temos a ingenuidade de achar que tudo vai durar para sempre. Mas nossos sentimentos são muito intensos e instáveis, e os hormônios não perdoam. Aí vem a formatura, a faculdade, o primeiro emprego… E nos damos conta de que a maioria dos medos e inseguranças que tanto nos assombravam eram bobagens perto do que viria depois. Nosso amor platônico do sexto ano se transforma em um cara besta que só quer saber de baladas e bebidas. Nossa melhor amiga, aquela com quem brincávamos de boneca e fazíamos planos sobre ser madrinha de casamento, no ensino médio se apaixona pelo mesmo cara que a gente e então, de uma hora para a outra, se transforma em nossa pior inimiga. Os grupinhos se desfazem porque os populares precisam de nota, porque a faculdade fica em outra cidade ou porque alguns percebem o quão idiota é dividir pessoas por categorias. É a vida

NOTA: 

QUOTES : De Volta Aos Quinze

”  O sol nasce para mostrar que nenhum problema é grande o suficiente para parar o tempo ”

”O amor é a unica coisa  que consegue atingir nossa alma plenamente ”

Sonhos e pesadelos começam exatamente do mesmo jeito. Em um determinado momento. Você percebe que as coisas ao seu redor se transformaram. Então não consegue mais se lembrar de como chegou até ali. Coisas maravilhosas e assustadoras podem acontecer a qualquer momento. Ainda é sua perspectiva da história, mas, de alguma maneira, você sente que aquele lugar não é seu. Antes que alguma coisa faça algum sentido de verdade, você desperta com um beliscão ou com o barulho de sempre do velho despertador. É hora de acordar para mais um dia, que você provavelmente esquecerá em algumas semanas.

Quando encontramos um amor e nos sentimos prontos para ele, como eu me sentia, finalmente conseguimos entender o porquê de todos os outros relacionamentos terem dado tão errado.

Algumas amizades independem do tempo ou da convivência. Às vezes, o que nos aproxima das pessoas é o simples fato de confiarmos plenamente nelas.

Não importa onde seu corpo vive. Seus pensamentos é que sempre serão sua casa.

Dizem por aí, e eu concordo plenamente: a melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha, e não de necessidade.

Carregar um amor não correspondido é uma droga. Você meio que se transforma na peça repetida de um quebra cabeça que alguém já montou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.