Resenha: De volta para casa, Seanan McGuire


 
DE VOLTA PARA CASA | Seanan McGuire| @editoramorrobranco | 4,5 ‘s.

📖 Nancy é uma garota que acabou de voltar dos Salões dos Mortos, um local em que ela se sentiu em casa pela primeira vez em muito tempo. Porém, agora ela retorna ao seu mundo com saudade e angustiada para reencontrar a porta que a levará de volta para casa.

📖 Após o sumiço de meses de Nancy, seus pais enviam a garota para um internato, afinal depois das experiências vivenciadas, ela não é mais a mesma.  Nancy é enviada para o "Lar de Eleanor West para Crianças Desajustadas",todavia aquele lar não é o que os pais pensam.As mesmas crianças do lar também passaram pela mesma situação de Nancy e estão tentando voltar para o seu lar.

Porém, a chegada de Nancy ao internato acaba atraindo tragédias e ela está sendo culpada por tudo o que está acontecendo. Agora, ela precisará quem está por trás dos atos horripilantes, junto com seus novos amigos, Nancy precisará desvendar os mistérios que a rodeiam.
“Havia paz na imobilidade, uma serenidade que não podia ser encontrada em nenhum outro lugar neste mundo quente, rápido e frequentemente terrível.”
⠀⠀
E eu , que não esperava muito, me deparei com um universo fantástico criado por Seanan McGuire. Com uma premissa original, De volta para casa apesar de curtinho, é complexo, encantador e surpreendente. Com personagens cativantes, mistérios e uma escrita fluida e cheia de significado.

 Seanan McGuire conta a história de crianças que viveram grandes aventuras em um lugares mágicos, porém acabam voltando ao seu lar. Lembrou da Alice no Pais das Maravilhas, não é? E também dos irmãos de Nárnia?

💬 "De Volta para Casa" é o primeiro livro de uma série e terá continuação !  Se você, assim como Nancy, gosta de grandes aventuras, magia, uma pitada de mistério , mais do que recomendo esse livro 

Ela era uma história, nao um epílogo.❞⠀

Antes de passar por aquela porta, eu sabia que não existiam coisas como portais para um outro mundo. Agora eu sei que, se a gente abrir a porta certa no momento certo, pode finalmente encontrar um lugar onde se sinta em casa.❞⠀

Para nós, os lugares aonde fomos eram nosso lar. Não nos importávamos se eram bons, maus, neutros ou o que quer que fossem. Nos importávamos com o fato de que, pela primeira vez, não tínhamos que fingir ser alguma coisa que não éramos. Podíamos só ser. Isso fazia toda a diferença do mundo.❞⠀

Você não deveria fechar uma porta só porque não gosta do que está do outro lado.❞⠀

Você não é o arco-íris de ninguém. Você não é a princesa de ninguém. Você não é o portal de ninguém além de si mesmo, e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você.❞⠀

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.