Feia, horrível, a fera. Beth passava para as pessoas a sua volta e ninguém se importava com o que ela sentia. Com exceção de sua mãe e Scott, seu melhor amigo desde a infância. Beth sofria constantemente, era ridicularizada por todos, rejeitada pelas meninas na escola e vivia com isso todos os dias na escola. Mas, atrás da aparência , ela tem uma voz incrível, fazendo parte do coro das Cantores da Juventude.Título: Cante para eu dormirAutora: Angela MorrisonEditora: PandorgaPáginas: 350Classificação: 5/5Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Ao tomar uma decisão e se impor, sua vida muda. Beth transforma-se na solista do coro e consegue uma vaga para participar das Olimpiadas, na Suiça. Suas novas amigas do coro mudam seu visual e ela nem imaginava o que aconteceria em seguida. Na Suiça, Beth connhece Derek, o garoto misterioso, mas também misterioso. Os dois se apaixonam e se envolvem. Cada um fugindo de seus problemas, se apoiando um no outro.
Nunca pensei que seria uma história tão fofa e apaixonante. Um amor além das aparências. Devorei o livro em algumas horas da noite e senti cada palavra cantada por Beth e o amor feroz de Derek.Quando terminei esse livro, passei um bom tempo pensando e refletindo. Amor, confiança, possibilidade, aceitação, superação.
"- Era uma vez uma Fera terrível que conheceu um lindo príncipe.
O príncipe viveu o sofrimento da ferra e deu-lhe um beijo mágico.
- Eu sou a Fera, Beth.
- Shhh - ponho os dedos sobre sua boca
- O Beijo Mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe. Com todo seu coração.
- E ele a amou também."
NOTA: ★★★★“Devia ser fácil. A maioria dos garotos ia simplesmente querer meu corpo e pronto. Usar-me e dar o fora, como meu pai biológico fez com a mamãe. Tudo que Derek quer é cantar comigo. Ele está em um plano de existência totalmente diferente. Se isso tivesse a ver com sexo, seria muito mais fácil.Mas não é o que ele quer. Ele quer minha alma.”