Por do sol


Enquanto a hora não vem, vou-me. E dessa vez talvez vá de vez, desça ou suba dependendo se quero verão ou inverno; outono ou primavera. Ou todos por uma vez. E foi assim, que olhando o sol se pondo em um dos lugares mais lindos que já vi, que queria você também lá. Iria amar, eu sei disso. Veria como o tempo passa devagar quando uma paz, invade sem voce querer. 


Ele se pondo, a luz caindo sobre seu corpo e o vento frio te chamando. O mundo para, o silencio aplaude e sem as mãos ao lado, se abraça. Porque não existe mais nada a ser feito para se manter inteiro do que persistir que não sou um erro. Sou um mero telespectador em um cenário quase perfeito, onde os pensamentos ainda vem com força e as lembranças me levam até voce.


E sozinha, sento para observar e transcender. Cresço sem querer e choro ainda por lembrar o que perdi para ter. E dos ultimos nasceres frios que vi, soltei o ar e com minha pele congelando falei ingles, espanhol e português sem precisar fingir. Descobri que me neguei por tempo demais e vou partir quantas vezes puder e mesmo nas que não puder, lembrarei de que ri com desconhecidos, recebi presentes de estranhos e esqueci que a insegurança é ainda minha raiz.


Caminhei longas distancias. A pé e sozinha, com gorro, cachecol e luvas. Quando me sentia perdida, parava e sorria. Do que adiantar viver sem se perder? Ai me encontrei e voltei para casa feliz. Deve ser essa a sensação de se descobrir. E agora que fiz isso mais de uma vez, em um mesmo continente, em países diferentes e estados distintos. Quero repetir a dose: pode ser expresso americano ou pingado.


Quero voltar a existir. Quero descer e subir. Sorrir para as pessoas, acreditar que a gentileza me assiste e eu a assisto vê-la passar por mim. No aceno de uma bebe, no comentário de uma gringa, de uma família do interior do Rio Grande que para por mim. E voce percebe que o mundo é grande mesmo como disseste, mas seria melhor se descobrisse ele comigo. Se visse do que eu acho graça e de que o calor também faz companhia ao frio.


Que as mãos quentes se aquecem do gelo; que as geadas podem passar e nublar o tempo; mas no mesmo dia, o inverno ainda será bonito. Dos novos abraços aos antigos. Do telefone antigo que atendi e ri por lembra-lo da infância e com carinho, me despedi rindo sozinha. Sem medo, sem me importar que fossem rir comigo ou de mim. Soprando o ar frio, dando passadas sem pensar na hora para acabar. Congelando até os ossos para depois aquece-los na manta quente até pegar no sono.


O por do sol nunca foi tão bonito ao ser visto do mais alto céu. De cima olho meus medos, cinco sao suficientes para mata-los, não? As nuvens parecem de algodão, o sol se põe laranja no horizonte e eu voo. Mais vezes do que pensei, mais cansada do mar de gente que passou por mim, dos cafés tomados e sempre lembrados que : a mesa para um não é problema a não ser quando a solidão assenta. Mas, ela me acalenta quando já doeu demais e ainda dói, porque de toda forma, eu ainda daria tudo para não tê-la ao meu lado.


Enquanto se senta, percebo que o horizonte é grande demais mesmo. O espanhol falado rápido é engraçado e o ingles britânico ainda é meu favorito. E tentar imita-lo é meu novo vicio. O café da tríade é diferente e eu queria te mostrar isso. O gosto amargo, adocicado, laranja ou árabes. As sobremesas mais diferentes que provei, estão na minha boca esperando para serem descritas e repartidas.


No mesmo momento que o mundo gira, o tempo parou por algumas semanas e muitos dias. E agora estou pronta para a próxima partida e dessa vez, a mais definitiva. Deixando meu corpo ir e minha mente viajar aos extremos.  Carimbo meu passaporte e migro a próxima aventura. Virando a contadora de histórias e fugindo do que poderia ter sido meu destino. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia - mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão pela escrita e pela leitura.




Facebook

Busca

Seguidores

Posts

Populares

Tecnologia do Blogger.