Resenha: A Busca;Eric Heuvel, Lies Schippers, Ruud Van Der Rol



Título: A Busca
Autores:  Eric Heuvel, Lies Schippers, Ruud Van Der Rol
Tradução: Augusto Pacheco Calil
Editora: Quadrinhos na Cia.
Ano: 2009
Páginas: 72
Sinopse :“A história do Holocausto sob o ponto de vista de uma menina de dezesseis anos. Esse relato ficcional, que já vendeu mais de 100 mil exemplares no exterior, traça um amplo panorama das mudanças no mundo durante o nazismo.Em 1933, Hitler subiu ao poder e iniciou uma caçada implacável aos judeus. Com apenas dezesseis anos, Esther é bruscamente separada dos pais e refugia--se em uma fazenda no sul da Holanda. Muitos anos depois, em companhia do filho e do neto, Esther visita o lugar que lhe serviu de esconderijo e conta, pela primeira vez, as atrocidades que ela presenciou e viveu durante o Holocausto. Para a protagonista de A busca, remexer o passado é uma forma de encerrar esse capítulo de sua história, ao mesmo tempo em que tenta descobrir o que aconteceu aos seus pais, amigos e ao homem que arriscou a vida para abrigar dezenas de famílias judias em sua fazenda.
Contada de modo claro mas sem perder de vista que se trata de um livro juvenil, A Busca é um abrangente panorama da perseguição nazista e de como as ideias de um homem afetaram de modo tão brutal a vida de milhões de pessoas. “

A Busca é um HQ bem juvenil, diferente de MAUS é colorido e um livro incrível para adquirir mais conhecimentos sobre a Segunda Guerra Mundial. O livro contará a história de sobreviventes do holocausto, como foi a perseguição dos judeus pelo nazismo, o funcionamento dos campos de concentrações de Auschwitz-birkenau. 

A história de Esther, uma senhora de idade, que contará aos seus netos como sobreviveu naquela época devastadora. Lembrando suas experiências quando era jovem e a busca por Bob, um ex-namorado da época, depois de 60 anos do fim da guerra. 

Apesar de ser uma história fictícia, A Busca tem informações verídicas, além dos quadrinhos bem desenhos. Nada é escondido e tudo tem uma sensibilidade. O enredo é dramático, emocionante e até romântico, uma leitura rápida e doce.
NOTA: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.