• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
17 setembro 2015

Resenha: Com amor, a garota chamada Estrela - Jerry Spinelli

Com amor, a garota chamada Estrela
Nome: Com Amor, A Garota Chamada Estrela
Autora: Jerry Spinelli
Série: Stargirl
Editora: GUTENBERG              
Páginas: 232
Gênero: Juvenil, Drama, Romance
Ano: 2015
SINOPSE: Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.

Essa continuação fofa da "A extraordinária garota chamada Estrela" vai te encantar com o poder dela. No livro anterior, a Estrela conquistou a todos com seu jeitinho cativante, exótico e humorístico, tocando a todos na escola em que estudava, mas ao dar uma mancada foi vítima de bullying.

Nesse segundo livro, a Estrela continua sendo única e especial, mas longe da escola e em outra cidade, sentindo saudade de Leo, o namorado que tinha antes. Mesmo se mudando de cidade, Estrela não o esqueceu e contará a sua história e seus sentimentos escrevendo para o Leo, como um diário. Ler sobre a Estrela é como ler um relato da sua vida, mas de forma poética e intensa.

“...nossos corações são saudosistas. Ansiamos por sermos encontrados, desejando que aqueles que nos procuram não tenham desistido e ido para casa."

A Estrela ainda está sofrendo por Leo e seu ano ela se concentra no solstício, um acontecimento que significa inicio do verão ou do inverno. A época do ano em que o Sol incide com maior intensidade em um determinado hemisfério. Esse fenômeno relaciona-se diretamente com o coração de Estrela. Uma história sobre perda, amizade, amor e vida.

Depois de ler, fiquei determinada a ter uma garota chamada Estrela como amiga, assim invejando a posição da Dootsie, uma garotinha de 5 anos que torna-se melhor amiga de Estrela. Depois que você lê a continuação de Jerry Spinelli, vai desejar lembrar das coisas simples de quando era criança. Leitura mais que recomendada. Simples, rápida, encantadora.

Relógios nos prendem aos minutos, fazem rodas-gigantes guiarem todos nós, nos manejam de novo e de novo de número a número, cortam o tempo de nossas vidas em pequenos pedaços até que os pedaços sejam tudo que conhecemos e a única pergunta importante de se responder seja: “Que horas são?"
NOTA:  ★★★★



divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário