Resenha: Não Olhe! Livro 2- FML Pepper


Título: Não Olhe!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Gênero: Distopia YA
Páginas: 438
Ano:  2015

Sinopse: 2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?

Essa Resenha Contém Spoilers do Livro Não Pare!


Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?

Assim que terminei de ler Não pare! já iniciei Não Olhe!, estava muito curiosa para saber o que aconteceria com Nina após aquele beijo da morte. Meu Deus e que beijo em?! Após a coitadinha sofrer o pão que Malazar amassou finalmente conhece a assombrada Zyrk.

Antes de começar vou te dar uma introduçãozinha de como Zyrk funciona para você não se perder. No mundo de FML Papper existem 4 dimensões: 1° Plano (ou céu); 2° Intermediário (ou terra); 3°Zyrk (Onde a morte mora) e o 4° Vértice (ou inferno). Em Zyrk existem 4 reinos e cada um tem um resgatador principal: Thron (Richard), Storm (John), Windston (Samantha) e Marmon (Kevin).

Depois de quase morrer Nina adentra com Rick em Thron, onde ele é considerado um Deus por ter finalmente conseguido resgatar a hibrida. 

- Você será a lenda de Zyrk. Daqui a  mil anos os zirquinianos ainda falarão de você, o resgatador principal que trouxe a hibrida para a terceira dimensão.

Suas primeiras impressões de Zyrk não são muito boas, fica assombrada com a raridade de Luz, a comida ruim, a crueldade e os perigos de ser uma hibrida. Com o coração partido após a traição de Rick, não sabe em quem confiar e se vê perdida em um mundo que não é seu. 

Tinha de suportar o que viesse pela frente até conseguir reagrupar minhas forças, meu raciocínio e, principalmente, minha identidade.

Por ela ser algo que nunca se viu antes na história, os reinos ficam confusos sem saber o que fazer. A maioria quer matá-la ou fazer experiencia e outros a consideram muito preciosa e decidem protege-la. Além do mais não se sabe se ela é uma maldição ou um milagre. Viver em um mundo onde os habitantes em sua maioria são homens, que nunca sentiram uma grama de prazer na vida e ser capaz de despertar tantas sensações é muito complicado. 

Fui trazida de volta á péssima situação em que me encontrava quando dois pares de mãos masculinas me agarravam com avidez... Me soltem, seus porcos!- gritei feroz e, debatendo-me, finquei minhas unhas no rosto de um deles com toda a força.

Ela consegue mexer com a cabeça de muitos Zirquinianos,  inclusive com a de Rick. Nesse livro podemos conhecer um pouco mais sobre sua vida, o guerreiro cruel e sanguinário, com uma força nunca vista e ataques de bipolaridade- risos. Uma hora ele é uma fofura, mas em outras se faz mais distante que um iceberg. 

Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuances de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas  e seus sentimentos dúbios?

Como todo bad boy, consegue levar Nina a loucura, por não saber se ele a ama de verdade. Confesso que tive vontade de bater nele, mas muito mais nela por fazer tanta burrada. As vezes eu até entendia que ela estava com medo e tal, mas mesmo assim uns tapinhas para ela acordar poderiam funcionar.

 Mas mesmo que ela tente fugir e fingir que não o ama, ainda que sua cabeça afirme que o melhor para ela é apagar esse sentimento, ela não consegue esquecer o que sente toda vez que ele está por perto. O ama de verdade e disso não tem como fugir disso.

Com a cabeça afundada nas cicatrizes do seu peitoral musculoso e perdida em meu furacão de emoções, custei a perceber que o abraço foi ficando cada vez mais forte e apertado. As mãos de Richard agarravam meus braços e costas com avidez. De repente ele começou a me beijar, beijos quentes demais, desesperados demais. Ele queria mais?

O que mais me chamou atenção e fez com que gostasse ainda mais do livro foi o amadurecimento de Nina, está mais decidida e forte. Mas estranho seria se ela não estivesse, depois de tudo que passou.

Esse livro é adrenalina pura, é um acontecimento atrás do outro para o leitor não se acomodar. Fora que ao longo da história podemos conhecer mais sobre Zyrk. Gente a riqueza de detalhes da pepper é assombrosa. Você se sente dentro do livro. Gostei mais desse livro que do primeiro, adorei conhecer Zyrk e me apaixonei mais ainda pelos personagens principais e descobri-me in love por outros. A narração é feita em primeira pessoa e uma escrita maravilhosa. Serio! To apaixonada por essa trilogia. Eita mulher para escrever bem. Esse com certeza ganha nota máxima + o favorito.

Se que eu esperasse, ele delicadamente beijou uma de minhas mãos e me emocionou com o que confessou logo a seguir...

NOTA: ★ ★ ★ ★ ★ 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Uau, Camila!

    Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas!
    A resenha ficou lindíssima!
    Mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.