Resenha:Talvez um dia #1 - Colleen Hoover

Talvez Um DiaTítulo Original:  Maybe Someday.
Série: Maybe Someday, #1.
Autora:Colleen Hoover
Páginas: 366
Editora Galera Record
Ano:2016
Sinopse:Aos 22 anos de idade, Sydney tem uma ótima vida: esta na faculdade, tem um emprego fixo, está apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e morando com sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela — e ela é forçada a decidir o que fazer em seguida.
  Logo Sydney se acha cativada pelo seu misterioso e atraente vizinho, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de escutar o modo apaixonado que com que ele toca guitarra toda noite na varanda. E tem algo na Sydney que Ridge também não pode ignorar. Eles logo se acham dependendo um do outro de várias maneiras.
  Uma estória apaixonante sobre amizade, traição e romance, Maybe Someday vai imergir os leitores no mundo tumultuoso de Sidney desde a primeira página.

Para quem me acompanha, sabe ou saiba que AMO A COLLEEN HOOVER! Leio tudo e qualquer coisa , e quando esse livro chegou nas minhas mãos, estava apreensiva com o que poderia sentir e senti TUDO ao mesmo tempo e em tempos diferentes. Me apaixonei e fui renovada . Calma, Bia ! Desculpa gente, perdi algumas batidas do meu coração e sinto mais do que deveria no momento.
 É um livro tao especial, que tentarei não dar spoilers, prometo.

 Sydney é uma garota independente. Vive com a melhor amiga, tem namorado, emprego, cursa uma faculdade que deseja (de música) , mas suas noites começam a mudar quando ela vai estudar na varanda e seu vizinho está tocando uma melodia, a qual ele parece senti-la e não somente toca-la.Porém, Sdyney descobre que é traída por duas das pessoas em quem mais confiava: Hunter, seu namorado e , Tori, sua melhor amiga, com quem dividia apartamento. 

Por não aguentar a situação, na mesma noite sai decidida daquele lugar e seu vizinho, Ridge, oferece um lugar para ela ficar. Alias, é ele que conta da traição no dia do seu aniversário por sms. Ridge divide apartamento com Warren e Bridgette,e acaba oferecendo um lugar para Sydney ficar também, nem que seja por pouco tempo.

     Ah, Ridge percebeu que ao tocar, sua vizinha escrevia e cantava , porém ele só tocava a melodia, nunca cantava, percebendo então o talento da moça. Acho melhor parar por aqui e não me estender, mas sei que esse livro vai lhe render lindas músicas, composições de bater mais rápido o coração e personagens que farão você querer que existam só para conhece-los. 

"Não tenho dúvidas de que seríamos perfeitos um para o outro Sydney. Mas nossas vidas não são perfeitas para nós."

Tem um grande detalhe, mas não quero soltar aqui , porque é este que dá o desenrolar do enredo. Ridge é tao perfeito, gente ! Lindo, músico, atraente, inteligente e tao amigo. Me apaixonei e já sinto que meu coração bate fora do peito e por muito tempo será assim. Warren é aquele amigo engraçadíssimo que você iria querer ter. O companheirismo entre eles é de dar inveja.  Cativante. 


“Eu aprendi que não podemos dizer ao coração quem e como amar. O coração faz o que diabos quer fazer. A única coisa que podemos controlar é se daremos a nossas vidas e mentes a oportunidade de acompanha-lo."

Um detalhe mega importante: uma trilha sonora foi feita exclusivamente para o livro com Griffin Peterson e é perfeita ! Vou disponibilizar o link no fim da resenha. A música e o outro tema dão o toque original e especial da Colleen, além de ter trechos tão incríveis que você gastará sua cota de marca páginas.

È incrível a fluidez e leveza da leitura , e eu não esperaria nada diferente da Colleen. O jeito que o livro é narrado, que a musica é tratada, o toque entre os dois, fez meu coração subir e ficar no céu por 362 páginas. Sublime, intenso, forte e sincero. Não consigo explicar o que senti ao ler, o que vivencie mesmo sem querer ao ler. Maybe Someday #1 é o topo dos meus preferidos da Colleen. Lembrando que ainda teremos Maybe Not, que se Deus quiser será lançado ainda esse ano pela Editora Record.

Vemos com outros olhos, uma perspectiva diferente e criamos a capacidade de compreender o mundo silencioso que pode ser de alguém. E tudo bem, se o seu coração não pertencer somente a uma pessoa. Tudo bem, o amor ser difícil de lidar e entender. Mas, tudo no final acaba bem, porque a vida é um ciclo de desafios, ensinamentos e superações.

É Lindo, emocionante, especial  VOCÊ ESTÁ FAZENDO O QUE AINDA? LEIA !

Um Detalhe: fiz um vídeo especial sobre esse livro,que me fez voltar á ativa lá no canal. Vou dizer aqui o que falei lá: fui renovada e senti que era a hora de voltar a ser feliz, fazendo o que eu amava e me entregando a isso, independente das dificuldades que passei desde o inicio do ano. Obrigada de coração a todo mundo que me acompanha e saiba que palavras podem mudar tudo, passe a acreditar nisso. Confira a música principal da história:

     
Trilha Sonora:  http://www.maybesomedaysoundtrack.com/listen.php

Nota: ★★★★★  ♥
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.