Resenha:Namorado de aluguel ,Kasie West

Namorado de aluguel
Título: Namorado de Aluguel
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Número de Páginas: 250
Ano de Publicação: 2016
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Ai gente ! Que livro delicioso ! Já tinha ouvido de várias resenhas que era um amorzinho e o teor de fofura era extremo ! Li em uma sentada só e se preparem para essa resenha, que terá muitos elogios e amor. Namorado de Aluguel não é somente um romance encantador, mas também um livro que cativa pela reflexão que faz a respeito das amizades verdadeiras e  a necessidade de aprovação.

Gia é uma garota quase solitária, digo quase , pois ela é cheia de seguidores nas redes sociais e é popular na escola, mas não se sente a vontade para ser ela mesma. Na sua família, ela é fruto de inseguranças e conflitos.  Na noite de sua formatura, seu namorado, Bradley , termina com ela no estacionamento. Com medo que suas amigas fossem achar que ela inventou aquela história toda, ela convida um garoto que estava ali também para acompanha-la no baile e fingir ser o falso Bradley.E é a partir de uma mentirinha que um relacionamento forjado provará a importância das verdades.

"Tudo e todos têm uma história, Gia. Quando você aprende essas histórias, você aprende experiências que te preenchem , que expandem seu conhecimento. Você adiciona camadas a sua alma."

A história é narrado em primeira pessoa, por Gia. A escrita da autora é maravilhosa e me deixou com mais vontade de ler outros livros dela. Extremamente fluida e encantadora. Os personagens nos cativam e  somos levados a refletir as intenções de Gia a partir de uma mentira e todas as consequencias que isso proporcionou para sua vida.

Kasie West, a partir de um livro um pouco previsível , mostra seus objetivos a partir de uma trama bobinha, mas seu verdadeiro tema : amadurecimento.  A partir desse ponto, acompanhamos a Gia nessa caminhada e em busca de encontrar a si mesma, sem ter que depender da opinião dos outros.

“Naquele instante eu entendi o Drew mais do que nunca. Sempre pensei que ele gostasse de criar confusão, mas talvez meu irmão só quisesse expressar uma opinião diferente. E talvez fosse a hora de eu começar a expressar a minha.”

Os diálogos são divertidos e passei a amar a família da Bec. Fofo, encantador, impossível não sentir empatia e torcer para que tudo der certo pra Gia. O único ponto que me deixou insatisfeita e que não me deixou dar as 5 estrelas máximas, foi o final inacabado da Kasie West com as amizades de Gia. Eu queria saber como terminaria aquele lado da vida dela. Até porque foi uma injustiça com a personagem tantas coisas que ela sofreu. Se você ler o livro, entenderá bem o que estou falando.

Se você procura uma leitura leve, divertida e por mais que seja uma história adolescente comum,merece sua atenção, afinal tem tudo de maravilhoso nesse livro: amor, perdão, amizade, amadurecimento e crescimento.

"— Bom, se você é uma bagunça, eu sou um desastre natural.— O desastre natural mais fofo que eu já vi."

Nota:★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.