Resenha: Suzy e as águas vivas- Ali Benjamin

Título: Suzy e as Águas-Vivas
Autora: Ali Benjamin
Editora: Verus
Páginas: 222

Ano: 2016
Sinopse:As vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.
Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado.
Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava.
Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.


Se têm livro fofo e recomendado nesse último mes é:Suzy e as Águas-vivas, lançamento da Verus Editora. Tão bonito, edificante de uma certa forma e por mais que seja infanto-juvenil, promete conquistar até os mais velhos e os temerosos( como eu) de águas-vivas.

“Ás vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.”

Suzy Swanson está quase certa do motivo pelo qual Franny Jackson tenha morrido. Todo mundo diz que essas coisas acontecem,simplesmente. Mas, ela não tem certeza disso e quer uma explicação para o que aconteceu, para que Franny tenha se afogado, já que ela era uma exímia nadadora.

Perder sua ex-melhor amiga foi algo que a abalou muito e assustada ainda pela sua repentina morta, Suzy se refugia no silêncio. Convencida de que a morte de Franny foi causada por ferroadas de águas-vivas, ela cria um plano para provar essa verdade, até que isso signifique viajar para o outro lado do mundo.

"Às vezes a gente quer com tanta força que as coisas mudem que não suporta nem sequer estar na mesma sala com as coisas do jeito que realmente são."

No preparo da sua pesquisa, Susy descobre coisas incriveis sobre esses seres e também entende que o Universo é diversificado demais, a ponto de encontrar amor e esperança no lugar que havia sumido.

Um romance lindo, colorido e sensível, explorando nossas emoções em momentos que queremos encontrar uma explicação para coisas ruins acontecerem, já que nem todo mundo tem um final feliz. Todavia, as aventuras estão nesse grande Planeta Azul esperando por nós para faze-lás acontecer.

"Não há uma única maneira certa de dizer adeus a alguém que você ama. O mais importante é que você mantenha alguma parte dela dentro de você."
O livro é contado por Suzy, com capitulos curtos e que nada cansam a leitura. Ler sobre Suzy e conhece-la foi como voltar a um fato do meu passado, que passei por uma situação parecida, em que eu queria investigar o porquê de algo, quando não havia explicação.

Aprendi tanto sobre água-vivas que graças a Suzy não esquecerei e verei mais beleza do antes.Uma personagem fofa, forte, corajosa e que me encantou do começo ao fim do livro. No final, a mensagem trazida é linda e já recomendo e favorito essa coisa fofa !

Vale ressaltar que o livro será adaptado pelo cinema pela Pacific Standard, produtora da atriz Reese Witherspoon. “Esse livro é um incrível vislumbre do mundo interior de uma menina de 12 anos que perdeu a sua melhor amiga. A escrita é maravilhosa”, declarou Reese sobre o livro.

Nota: ★★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.