• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
27 abril 2017

Resenha: Princesa das águas, Paula Pimenta

Princesa das ÁguasTítulo: Princesa das Águas
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 368
Gênero: Releitura, Romance, Contemporâneo
Sinopse: Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?


 Princesa das Águas é a continuação das releituras modernas de Paula Pimenta. Alias, todo mundo sabe que a Paula é mega fã de princesas das Disney, logo escrevendo com um outro olhar e adaptando para a nossa realidade..

 Depois de conhecermos Princesa Adormecida e Cinderela Pop. Chegou a hora de se encantar com Arielle, uma nadadora brasileira que é corajosa, determinada e so quer viver normalmente. A pressão da morte da mae, as irmãs cantoras, a expectativa do pai sobre sua natação e do Brasil para sua classificação nas Olimpíadas faz com que ela duvide se é realmente ali que ela queria estar. Ela ama as piscinas, mas quer se aventurar. Quando Arielle conhece alguém que faz seu coração pular em uma viagem, ela guarda segredo sobre o que aconteceu naquela viagem e no seu coração.

"Ela sonha com outras paisagens, outras cores, outros reinos. Queria voar, viajar, se apaixonar..."

Eu amo a escrita da Paula, simplesmente não consigo parar de ler e de ficar sorrindo enquanto o faço. Uma narração clara, objetiva, informal e fluida. Princesa das Águas é um livro que prende o leitor do início ao fim, apesar de ser bem bobinho e voltado para o publico infanto-juvenil.A obra aborda  temas bem  recorrentes como : a expectativa dos pais com relação a carreira de seus filhos, a falta de incentivo ao esporte no Brasil e a constante ameaça de perder patrocinadores...

"Será que eu me conhecia o suficiente? Como sabia quem eu era de verdade se a vida inteira fui criada praticamente em um aquário, sem ter conhecimento que existia um oceano do lado de fora?"

A personagem principal passa por momentos de incerteza, descobertas e que mostra que independente de família e amigos, devemos nos encontrar primeiro. Essa é aquela leitura de final de tarde: diverta, fofinha e clichê.

NOTA:




divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário