• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
30 junho 2014

Resenha : Princesa Adormecida, Paula Pimenta

Título: Princesa Adormecida
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record 
Páginas: 180
Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Que amor por esse livro. Com certeza, uma das capas mais lindas da minha estante. A história da nossa princesa é da Áurea Roseanna, descendente da familia real de Liechtenstein. Sua mae é brasileiro e seu pai tem o sangue real. Eles se apaixonaram na aula de culinária, mas Marie Malleville era uma amiga do pai da Áurea e sempre foi apaixonada por ele, desde criança.

Invejou o amor deles e tentou sequestrar Áurea no dia do batizado e casamento dos seus pais. Porém, continuou ameaçando a família e a pequena Áurea. Dessa forma, Áurea foi mandada ao Brasil para que fosse criada pelos seus 3 tios, com um nome nome: Anna Rosa. Anna Rosa é reprimida pelos tios, não age do modo como as meninas de 16 anos da sua idade agem. Cresceu sonhadora, querendo viver o mundo lá fora e encontrar um amor.

Paula Pimenta é incrível né? Princesa adormecida é um livro curtinho, muito fofo e delicioso.Ainda bem que a Paula vai escrever histórias modernas de outras princesas. Esperando ansiosamente para ler *-*. Recomendo para quem quer um livro fofo, rápido e de princesas .

NOTA : ★★★


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário