Resenha : Desde o primeiro instante ,Mhairi McFarlane


Título: Desde o primeiro instante
Autor: Mhairi McFarlane
Editora: Novo Conceito
Páginas: 464
Ano: 2014
Sinopse : Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.
Este é um livro que além de ter a capa linda, tem um título que te convida mais ainda a conhecer essa história. Rachel é uma jovem de 31 anos e que teve sua infância como qualquer outra garota: bebidas, amigos e festas na faculdade. Acrescento também, ela gostar do seu melhor amigo: Ben. Rachel enterrou seu passado, perdeu o melhor amigo e tocou sua vida para frente.

Eis, que surge uma segunda chance ou seria o destino? Rachel volta a encontrar Ben, só que desta vez casado. Mais uma vez, quebrada, já que acabou o noivado de 13 anos. E agora? O que será isso que Rachel está sentindo por Ben? Guardará seu amor e colocará em uma caixinha, já que não tem chance contra Olivia?

Algumas pessoas conhecem suas almas gêmeas. Algumas terminam com quem talvez conseguissem ser felizes. Algumas conseguem acertar na segunda vez. Algumas conseguem quem elas merecem e algumas sempre serão um mistério. Outras pessoas, grupo em que estou classificada, acabam sozinhas. E tudo bem. Vou ficar bem.
Um romance daqueles que você ler em uma noite e acaba com prazer e feliz ! Adoro Chick Lit e este ganhou meu coração. Além de ser divertido, com romantismos clichês e meloso, mas não é essa a características de um romance?

Quando amamos alguém, queremos a felicidade dessa pessoa mesmo ainda que a situação não nos envolva. Mesmo quando depende de seu afastamento.

A autora faz um misto de passado e presente. Vamos conhecer a relação de Rachel e Ben, como eles se conheceram e qual foi o desenrolar dessa suposta "amizade". Torci por eles até o fim. E assim como a Rachel, eu acredito que a vida dá um jeito de trazer quem amamos de volta. E você? O que acha disso?

Nota : ★★★★
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Gostei do titulo e da escrita leve porém, achei a história um tanto parecida com as do Nicholas Sparks.

    Abrax!

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.