• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
25 julho 2014

Resenha: Minha vez de brilhar

Título: Minha vez de brilhar
Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Quem gosta de livros juvenis com esse selo da IRADO? \õ Eu estou adorando. Indie é uma garotinha de 11 anos, que mora em uma pequena cidade do litoral e é louca por peixes. Ela faz caretas de peixes e também sabe o nome de todos, até tem uma lagosta dourada, chamada Monty Cola. Em seu último dia de aula, ela encontra sua lagosta dentro da mochila e aquilo gera uma confusão sem tamanho !

Monty escapa na praia e Indie fica com o coração na mão ao ver sua querida lagosta desaparecer. Nossa garota apaixonada por peixes, começa um plano para achar Monty e se tornar-se um orgulho para sua irmã, Bibi. Então, acaba fazendo teatro, na verdade, trabalhando na oficina de cenários da peça. Bibi reinventa Indie, para que ela não a envergonhe, porém Indie tornar-se amiga de Owen, um nerd que pode colocar seu relacionamento com sua irmã por água abaixo.

Owen e Indie começam uma incrível amizade e passam por aventuras a fim de resgatar Monty Cola. O que Indie fará? Agradará sua irmã e será o que ela quiser? Ou será ela mesma e fará o que seu coração desejar? É um livro simples, com uma narrativa rápida e divertida. Claro, que é direcionado a crianças, mas tem uma mensagem maravilhosa e que me fez lembrar de quando eu também era criança e queria agradar minhas amigas, tornando-me o que elas queriam que eu fosse.

 Não acredite no que dizem. Sobre fazer pedidos a estrelas cadentes, Indie - diz Owen.
- O que você está querendo dizer? - pergunto, encontrando a constelação de Peixes no céu.
- Quero dizer que, se a vida está péssima, não espere que fique ótima só porque você fez um pedido a uma estrela cadente. Não passa de um meteoro entrando na atmosfere terreste. Ele queima ao tocar a atmosfera, o que cria aquele rastro. Não há nada de mágico nisso. É ciência."
Nota : ★★★★




divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário