Resenha: Os garotos corvos, Maggie Stiefvater

Título: Os Garotos Corvos
Autor: Maggie Stiefvater
Ano: 2013
Editora: Verus
Páginas: 376
Sinopse:  Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema....

Conheci esse livro através da Pam, do Garota it e enrolei para não lê-lo. Na verdade, eu tinha medo que não fosse gostar. Porém, o que dizer quando terminei esse livro em algumas horas e estou tentando entender o final e buscando " O ladrão de sonhos"( que vai ser lançado esse mês).

O livro conta a história da Blue e dos garotos corvos. Blue é filha de uma vidente, mas não possui o dom da família. Ela mora junto com outras videntes, amigas da sua mãe. Só que Blue é assombrada por uma promessa que se ela beijar o amor da vida dela, ele morrerá. Na véspera do dia de São Marcos, ela acompanha sua tia até uma igreja para ver os espíritos das pessoas que vão morrer nos próximos 12 meses. Blue não veria nada, se não fosse um garoto chamado Gansey, estudante da escola dos garotos corvos, Aglionby.

Gansey é um garoto rico estudante da Aglionby, porém ele é um tanto curioso para encontrar Glendower, um antigo rei Galês, que segundo a lenda está adormecido aguardando para ser despertado e favorecer quem assim o fizer. Então, Gansey e os outros garotos corvos seguem em uma missão.

Ela não estava interessada em contar para outras pessoas seus futuros. Ela estava interessada em sair em busca do seu.

Os garotos corvos é o tipo de livro que eu não leria há um ano atrás, mas acabou me surpreendendo e me deixando curiosa sobre esse mistério e cheia de perguntas para o próximo livro.

O livro acaba sendo engraçado e divertido, mas também mágico, cheio de mistério. Maggie faz um livro cheio de reviravoltas e surpresas, te deixando cada vez mais curioso para desvendar Blue e Gansey.  Para quem gosta de livros místicos, mágicos, mas também diferentes e peculiares, está aí uma boa indicação.

Nota : ★★★★★ 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.