Resenha: A verdade sobre nós,Amanda Grace



Título: A Verdade Sobre Nós
Autora: Amanda Grace
Editora:  Intrínseca
Ano:  2014
Páginas: 208
Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

Fui conquistada pela capa linda e também pela sinopse: a paixão de uma aluna pelo seu professor. Uma questão polêmica e que eu nunca tinha lido nada do tema. Madelyn é a filha que todo o pai poderia desejar: perfeita, com suas notas, inteligencia e com um futuro promissor. Pressionada por seus pais para participar de um programa de jovens talentos, ela pula dois anos do ensino médio direto para a faculdade. 

Na verdade, só dois importavam. A diferença entre dezesseis e dezoito. A diferença entre o amor que pode durar uma vida e o amor que nunca pode acontecer.

Madelyn está cansada de tanta pressão e nas suas aulas de biologia ela conhece Bennet, o jovem professor, pelo qual ela se apaixona. Bennet também sente-se uma conexão com sua aluna, mas não imagina que ela apenas tem 16 anos. O livro poderia ter sido mais intenso, mas a autora conseguiu transmitir o romance proibido com delicadeza. 

É difícil decidir o que ser quando você só se destaca naquilo que não quer ser. Essa era minha vida. Em preto e branco. E eu desejava cor.

 Madelyn narra a história e vemos o desenrolar desse romance desde o inicio. Eu fiquei pensando em todas as páginas o que a autora iria aprontar para o final e me surpreendi com a realidade e as consequencias de tudo. Os textos em forma de cartas foram mais tocantes e desejei para que Bennet fosse mais compreensível e que fosse mais do que real o que sentia por ela. 

 A verdade sobre nós aborda um relacionamento tido como tabu entre professor e uma aluna menor de idade. Um livro realista, delicado e sutil que merece uma chance.

Nós dois combinavámos, você e eu, como duas peças que se encaixam perfeitamente. Dez anos não é muito, sabe? Se eu tivesse vinte e você, trinta, será que alguém se importaria? Parece cruel que quatro aninhos sejam tão importantes, capazes de mudar uma vida.Na verdade, só dois importavam. A diferença entre dezesseis e dezoito.A diferença entre o amor que pode durar uma vida e o amor que nunca pode acontecer."

NOTA: 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.