Resenha: Apaixonada por Histórias, Paula Pimenta


Apaixonada por Histórias

Título: Apaixonada por histórias
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 175
Editora: Gutenberg
Ano : 2014
Sinopse : Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.

Para quem é fã de crônicas + Paula Pimenta = uma combinação perfeita ! Mais um livrinho da Paula para quem estava esperando ansiosa por Minha Vida Fora de Série 3.

 O livro conta com 55 crônicas que a autora escreveu ao longo dos anos, todas datadas e acabamos acompanhando o crescimento da Paula. A diagramação do livro é perfeita, a capa com relevo com o título e todas as crônicas tem uma frase especial marcada de roxo. 

" Escutar música é como gostar de alguém: algumas pessoas nos conquistam facilmente, outras exigem um tempo maior para que a gente se acostume com o jeito delas".

De tantas crônicas ainda não consegui descobrir qual foi a minha favorita. Será que foi aquela das Línguas? Ou do Apaixonada por histórias? Como eu costumo dizer sobre a Paula Pimenta, que 55 histórias passaram rápido demais e fiquei ansiando por mais.

Um livro divertido e que podemos conhecer a Paula e sua vida nas entrelinhas das suas crônicas. Para todos os fãs e AINDA não fãs da Paula Pimenta, super recomendado e vai valer muito a pena. Você vai lembrar de alguns momentos, vai rir , vai refletir e até talvez começar a escrever suas próprias histórias. Continuo apaixonada por palavras, por histórias e sempre pela Paula Pimenta que não para de ganhar espaço no meu coração.

" Agora o que não faltam são histórias querendo sair da minha imaginação para morar no papel. Personagens exigindo que eu os apresente para o mundo. Lágrimas e sorrisos querendo acontecer e abraços e beijos esperando para serem vividos".

NOTA: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.