Resenha: Da boca para dentro , Yohana Sanfer


Da boca pra dentro

Título: Da boca para dentro
Autora: Yohana Sanfer
Ano: 2013 
Páginas: 159
Editora: Vermelho Marinho
Sinopse:"Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essências, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Para onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: Da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvidas, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria (...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor." (Trecho da crônica "Da Boca Pra Dentro"). Um livro que reverência o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.


O livro Da Boca para dentro é um livro de crônicas que a algum tempo ando de olho. Seu título, suas palavras foram direto para meu coração.Uma colcha de sentimentos, mistura perfeita de palavras e um albúm de memórias da Yohana . Poderia dizer que seria possível sentir de verdade as palavras dela? A certeza, a insegurança, o amor, a saudade? Literalmente, tocando sentimentos. Leitura simples e deliciosa, para inserir dentro de si.
 

"Soube que te amava, não quando te quis pra toda vida, mas quando te queria em todos os meus finais de dia. Pra te ouvir mesmo cansada, pra te esperar acordada, pra ter e receber o colo que só a gente sabia se dar. Refletir o presente, se encaixe perfeito, repouso e divã." - Só sei, que sei.

São tantas crônicas que me tocaram e eu pensei: " Nossa, eu também ja passei por isso, já me senti desse jeito". E entre tantas crônicas ainda nao consegui dizer qual é minha favorita.Mas, de tantos trechos, vou mostrar alguns dos meus favoritos :


Quanto mais eu lia, mas sentia que a Yohana deveria ser minha amiga, com a aquela sensação boa que a gente se daria bem e que ela teria os melhores conselhos do mundo para mim. Livro mais do que recomendado para quem quer sentir, sorrir com essas lindas crônicas e prosas.

"O medo de fracassar nos desencoraja dos desejos mais vivos. A dúvida em torno do amanhã tenta nos manter estáticos. (...) Só o acreditar nos salva." 

E-mail: yosanfer@yahoo.com.br
                                 Instagram@yosanfer 
                                   Twitter: @yohanasanfer 
                            Facebook: Yohana Sanfer 
Blog: http://yosanfer.blogspot.com.br/
 NOTA: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.