• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
26 novembro 2014

Resenha: A Seleção, Kiera Cass


Título: A Seleção  #1
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Páginas: 327
Ano: 2012
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

America Singer, uma garota simples da casta cinco, onde se concentram os artistas, nunca ligou para “A Seleção” (Onde havia a escolha da princesa). Não só não gostava do príncipe, como seu coração pertencia a outro rapaz. Aspen, jovem da casta seis, era seu verdadeiro amor. Ela realmente o amava, mas em Illéa dificilmente uma moça casava com um rapaz de casta inferior
.
 Aspen e America mantinham o relacionamento escondido, saindo para namorar, logo depois de todos estarem dormindo, numa árvore próxima a casa da America. Sua mãe adorava “A Seleção”, e gostaria que sua filha se tornasse “A Escolhida”, a querida princesa de Illéa, demonstrando tamanha animação quando receberam a carta para A Seleção. Ela insiste que America se inscreva no concurso, mas é óbvio que America não quer. Ela tem Aspen. É o suficiente. "Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar".

 Em um dos encontros com seu namorado, Aspen insiste para que America se inscreva no concurso.Ela resolve atender o pedido de seu namorado, afinal, qual é a chance de America Singer, de todas as garotas de Illéa ser escolhida? Bem... e ela é. Trinta e cinco garotas, da casta Dois à Cinco, brigam pelo príncipe Maxon e pela coroa, quem será a escolhida ?

A Seleção é uma das minhas trilogias favoritas e tem como narradora a America Singer. Um tão leve e divertido em pleno " reino". 

NOTA: 


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário