Resenha: Bolsas, Beijos e Brigadeiros,Fernanda França





Título: Bolsas, Beijos e Brigadeiros
Autora: Fernanda França
Editora: Planeta
Páginas:  304
Sinopse: Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.

Quem já leu algum romance + guia turístico sobre a Europa? Então, este é o livro para viajar desde Itália até França sem sair de casa. Melissa é uma jornalista que antes foi dispensada de seu emprego, no dia do seu aniversário, mas a sorte chegou para ela, porque ela ganhou o emprego dos sonhos do qual todo jornalista deseja ter, além de viajar como diversão e trabalho. Ela tem a missão de escrever um guia turístico, visitando cidades da Europa, tudo bancada pela agência e com uma unica mochila nas costas.

"Eu me lembrei do ano anterior, quando fui demitida do jornal e recebi a proposta de Theodoro, na época somente um vizinho, para um trabalho freelance no Uruguai. O que teria sido da minha vida se nada daquilo que eu achava que era ruim tivesse acontecido. Às vezes, é necessária uma reviravolta para percebermos que é hora de mudar. Mas sabemos que, sozinhos, não faríamos nada. Ainda bem que existe o destino para dar uma forcinha."

 Esse livro é a continuação de Malas, Memórias e Marshmallows, que li em 2013 e adorei. Neste segundo livro, Melissa está a trabalho na Europa e com o namorado Théo, o qual é fotografo em alguns pontos da sua viagem. Mas, algumas coisas dão errado e Théo não aparece nos reencontros. O que Mel fará sem notícias de Theo?

A verdade é que a falta de informação cega as pessoas, que preferem acreditar em algo que não conhecem em vez de confiar que a natureza é perfeita."

O curioso desse livro são todos os lugares, perfeitamente descritos, sua cultura, citações e comidas. Aquele gostinho do que o mundo quer que você conheça. A obra é cheia de informações, além de puro romance e muitos detalhes. Em cada inicio de capitulo, tem uma cidade e algumas informações sobre ela.

Amigos simplesmente precisam ser amigos, gostar sem interesse, gostar pelo simples fato de querer bem. [...] Amizade é algo tão sublime que não tem explicação. Quanto menos ela exige, mais ela é.

A autora trata de alguns assuntos, como: parto humanizado, tabus em relação a animais de estimação, sentimentos da mulher durante a gestação.Além de conhecer a Mel, podemos conhecer outras cidades e algumas palavras em línguas diferentes, como italiano e francês. 

Para terminar com poucas palavras, é um livro divertido, para ser lido com calma e cheio de coisas a ensinar. Todos os cenários sao encantadores, mesmo o romance sendo tão clichê.Aquele romance diferente para ser lido durante as férias, viajando sem sair de casa e vivendo pelas belas cidades da Europa.

NOTA : ★★★★
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Encantada, se eu lesse esse livro, ia querer viajar na mesma hora com ele nas mãos, e fazer o mesmo roteiro dela rsrsrs.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.