• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
20 março 2015

Resenha: Uma escolha imperfeita, Louise Doughty


Título: Uma Escolha Imperfeita
Autora: Louise Doughty
Páginas: 446

Editora: Rocco
Sinopse : Yvonne Carmichael trabalhou duro para conquistar a vida que sempre quis: uma carreira bem-sucedidade em genética, uma bela casa, um bom relacionamento com o marido e seus dois filhos adultos. Um dia, porém, ela conhece um estranho na Casa do Parlamento e, num impulso, começa um ardente caso com ele. No início, acha que conseguirá manter a relação separada do resto de sua vida, mas ela não pode controlar o que acontece em seguida. Todos os seus planos cuidadosos se transformam numa escalada de enganos, culminando, por fim, em um inominável ato de violência. Uma escolha imperfeita é tanto um thriller psicológico quanto um exame revelador dos valores pelos quais todos nós vivemos e das escolhas que fazemos.”

Gosta de Thriller psicológico? Então me acompanha nessa resenha. Yvone é uma mulher de meia idade, lá pelos seus 50 anos, é uma geneticista conceituada, tem marido e 2 filhos crescidos, mas por um impulso se envolve com um estranho e esse caso terá consequências devastadoras.

“Até conhecer você, eu não era o tipo de mulher a lançar a precaução ao vento, com base no princípio de que as coisas lançadas ao vento têm por hábito voltar e explodir em nosso rosto (...)”

Yvone pouco sabe sobre esse homem, nem seu nome verdadeiro, nem se é casado e se tem filhos, mas ambos concordam em manter o caso é absoluto segredo. Porém, um crime os une e a vida dos dois amantes passará por verdades e mentiras em frente a todos. A história em si, no começo, parece confusa.

Vemos a impulsividade, a narrativa por meio de Yvone, mas a maneira que a autora conta a história é diferente e tocante. Desde Garota Exemplar, No Escuro, Dias Perfeitos, não tinha achado um suspense que me tirasse tanto tempo e mexesse com minha curiosidade.

"Uma escolha imperfeita" não é apenas um livro sobre um caso amoroso ou um julgamento de um crise controverso. A autora joga várias perguntas no ar e tende a nos deixar intrigado quanto a veracidade dos fatos. Um Thriller que merece atenção e paciência, com uma trama sedutora e que merece sua atenção e leitura.

  NOTA : ★★★★


divulgar

1 comentário


Comentário(s) pelo Facebook:

Um comentário:

  1. Nossa esses livros não são dos meus favoritos, acho que é porque sou bem traumatizada com o fator traída, e não quero isso pra ninguém T.T
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir