Resenha: Echo- Série The Black Lotus Livro 2- E.K. Blair

Autor: E.K. Blair 
Série: The Black Lotus- Livro 2
Autor: E.K. Blair
Gênero: New Adulto
Editora: Arqueiro
Páginas: 338
 Sinopse: "Dizem que o maior eco já registrado durou 75 segundos, mas garanto a você, que esse vai durar muito mais. O estrondo ensurdeceu o mundo ao meu redor, silenciando tudo em nulidade, permitindo que o reflexo da destruição dele durasse muito mais do que destinado. Ele me seguirá para sempre, destruindo-me - destruindo você. Você quer respostas? "

***Devido à natureza sombria e explícita deste livro, ele é recomendado apenas para o público adulto já que algumas cenas podem ser particularmente perturbadoras. ***

Essa resenha contém spoiler do primeiro livro

Após o final trágico de Bang eu não sabia o que esperar de Echo. Tive a sorte de ler um livro atrás do outro, então não me corroí de curiosidade. Eu sei que é spoiler, mas preciso comentar, não gostei que Pike morreu, eu sei que ele foi um cachorro por bater nela e faze-la perder o bebe, mas ele sempre esteve ao seu lado, voltou para tira-la do inferno daquele pai adotivo nojento e sofreu as mesmas coisas que ela.

"Olhando para baixo eu não vejo mais o homem que eu odiava a momentos atrás. Em vez disso eu vejo o menino que desesperadamente me amou por toda a sua vida, e eu desabo, desloco o braço para conseguir me aninhar na curva, contra seu peito. Ele ainda está quente, e como eu fiz toda a minha vida, egoisticamente, conforto-me nele. " 

Se ela pudesse me escutar, eu tinha perguntado - Mulher sinceramente, tu só percebeu isso agora?  Só sendo muito lesa para não lembrar de tudo que ele fez por tu. Depois de ter matado vai ficar com mimi e ainda se aproveita do calor dele? Tenha vergonha!

E o pobre de Bennett, ele era uma criança quando denunciou o pai dela e pensava que a estava ajudando. E mesmo depois de saber que ela mentiu para ele esse tempo todo, ele não conseguia odiá-lá.

"Eu deveria odiá-la, estar furioso, estar em um estado de raiva. Em vez disso, eu me sinto com vontade de voltar para o hospital para que eu possa toca-lá, vê-la, abraça-lá, perguntar-lhe porquê e dizer que seja o que for, vou consertar para ela, porque a amo."

Serio. quem a amaria depois disso? Se alguém merecia a raiva dela era esse pai que era traficante de armas e que não pensou nos riscos que isso iria trazer para sua filha.

Agora a burrada master foi ter deixado Declan, o amor da sua vida, para morrer. Dessa vez ela se superou e sozinha causou todo esse sofrimento. Ela viu que ele estava vivo ainda e fugiu. Mereceu um bofete.

Em Echo, ela paga todos os pecados, mas alguns foi ela quem procurou. Mas também não dá para imaginar que uma pessoa passe pelo que ela passou e ainda consiga aguentar tanta dor e sair ileso né, desde criança que ela sofre, tem traumas e problemas psicológicos de sobra. Então, só por isso vou dar a ela um desconto de 50 centavos pelo meu Perdão.

Depois do enterro de Bennett e de receber sua parte na herança, ela descobre que não é a única que tinha um segredinho. Decide ir  a Escócia ver a casa em que viveria com Declan e tentar saber quem ela é de verdade, para tentar mudar e ser uma pessoa melhor. Lá ela se depara com a maior surpresa da sua vida, a qual ela não esperava. 

 Não tem como não se sentir tocada pela história, eu sofri com ela, chorei com ela e  por ela. Agora a mesma tem a chance de fazer a coisa certa e tentar escrever seu futuro de forma mais feliz, deixando as mentira de lado e destruindo o muro que ergueu para não sentir. Nada vai mudar o que passou, então espero que deixe seu passado para trás e viva o agora.

Será que nesse segundo livro Elizabeth consegue curar seu coração e encontrar a felicidade que tanto merece?

Vale a pena ler e não tem como não recomenda-lo, porém assim como falei na resenha do primeiro livro nem todo mundo terá estomago para ler. São cenas realmente fortes e descritas com uma riqueza de detalhes perturbadora. Se você é uma pessoa tão ansiosa quanto eu, procure degustar o livro bem devagarzinho porque o terceiro, Hush, não tem nem previsão de lançamento. Mais uma vez bato palmas para E.K. Blair, porém peço encarecidamente que ela lance logo o terceiro livro.

Beijinhos.
 NOTA:  ★★★★★
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Então somos duas. Não to me aguentando.
      Mega ansiosa.
      Beijos

      Excluir
  2. Tem alguma previsao de traduçao do terceiro livro?ele ja foi lançado?adoro o blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, já revirei na internet e nem sinal. Quando souber de algo aviso aqui. Vamos torcer para lançar logo. Já estou desesperada pelo 3° livro.
      Beijos.

      Excluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.