Música: Esperanza - Z


O trio curitibano do Esperanza lançou seu terceiro álbum na última sexta, dia 10 de Julho, afirmando cada vez mais o som característico do grupo.

A história dessa banda é curiosa, já que estão juntos a 10 anos e de início eram  conhecido como Sabonetes. Lançaram seu primeiro álbum, levando o mesmo nome da banda em 2010 e devido ao som inovador e com clipes muito bem construídos, ficaram conhecidos na internet e no cenário do rock paulista.
Ao se prepararem para o segundo álbum, viram que a estrutura de suas canções tinha mudado muito, e que eles tinham crescido e adquirido uma nova vida, e portanto Sabonetes não seria mais um nome que representaria o que a banda tinha se tornado. Esperanza, título de uma das canções do segundo álbum e que virou o nome desse segundo trabalho, também pareceu se incorporar a nova musicalidade do grupo. A mudança no som entre o primeiro e segundo álbum é mais que perceptível, chegam as vezes a parecer duas bandas distintas, mas ambas com um talento imenso.

Z, terceiro álbum vem para consolidar ainda mais a visão da banda, e mostrando que esse processo evolutivo deles não parou com o Esperanza. O álbum é animado, dançante e reflexivo (por que não?). Um grande erro seria tentar definir o estilo musical deles, que mexem com tudo possível nesse álbum, e eu me arrisco a dizer que chega a ser o melhor deles. Mais sólido, mais trabalhado, mais insinuante. Misturam um rock oitentista com baladas românticas e eletro. Dicas de faixa pra conhecer esse trabalho? Batimento,Você Não Vem e Tudo Pro Ar.

Esperanza é composto com Artur Roman (guitarra e vocal), Wonder Bettin (guitarra e vocais) e João Davi (baixo). Antes do lançamento do álbum, eles soltaram o seu primeiro single, conheça Vem Pra Ficar:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.