Resenha: Não Fuja! livro 3- FML Pepper


Título: Não Fuja!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Gênero: Distopia YA
Páginas: 438
Ano:  2014
Sinopse: Último livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Vida. Morte. O que há entre elas? Antes delas? Depois delas? Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados? Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida embebida de escuridão? Que caminho tomar quando o perigo é real? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção, a vida, uma batalha, a morte, uma bênção. 


Se a morte não é o fim o que virá depois?

O que falar de um livro excepcional? Foi essa a pergunta que me fiz várias vezes antes de escrever essa resenha. Esse foi um livro que conseguiu me deixar sem fala e me surpreender a trama inteira. Essa autora se superou.

Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados? Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida?

Em sua estadia em Zyrk Nina enfrenta muitos desafios e em Não Fuja! seus problemas só pioram. Mas a males que vem para o bem e nesse livro ela está mais madura, forte, confiante e decidida. Não sei se estivesse em seu lugar teria tanta garra e esperança de dias melhores. Ela luta cada vez mais por sua vida e pela vida das pessoas que mais ama. Há também a descoberta de um talento especial que só ela é capaz de desempenhar e que a salva várias vezes em momentos de crise, o qual me deixou extasiada e me fez amar ainda mais a história.  Ela é muito rápida em ligar vários pontos e muito rápida em bolar planos para se safar das situações ou barganhar algo, e essas são características que mais gosto em um personagem. Ela não é do tipo lesinha sabe, que sempre é feita de besta e precisa sempre ser salva. Ela luta!

Nesta nova dimensão eu não era uma simples garota que precisava fugir, eu era forte. Ali eu fazia a diferença e, mesmo diante da morte, sempre haveria uma alternativa que havia sido desprezada até então: a esperança.

E como sempre nessa trilogia inteira, quando você pensa que já sabe o que vai acontecer a Pepper te dá uma rasteira e você se esborracha feio no chão. Serio essa mulher me surpreendeu, queria saber de onde ela tira tantas ideias incríveis. Foi até a hoje a Distopia mais envolvente que já li. E essas capas maravilhosas? Não preciso nem comentar, elas falam por si só.

Nosso Mocinho/Vilão continua lindo de morrer e enlouquecendo Nina do mesmo jeito, porém aos poucos ela consegue entender e enxergar através de suas ações. Richarde apesar de ser considerado vilão, não é de todo mal. E mesmo mediante seus esforços, seu coração pertence a ele. Ama a sua morte de todo o coração. Eu fiquei torcendo a trilogia inteira para que eles parassem desse morde e assopra e ficassem juntos de uma vez, mesmo com toda essa confusão ao redor.

Como ele poderia ser a minha morte se meu coração trepidava, minhas células vibravam enlouquecidamente e eu me sentia mais viva do que nunca em sua presença?

Esse livro recebe uma participação especial de alguém muito presente no passado de Nina e que pode mudar o curso de sua vida e lhe dar as respostas que tanto procura. Todos os personagens tem suas intensões reveladas e conseguimos entender algumas coisas do passado dos nossos protagonistas.

Nada era como eu imaginava! Minha vida era uma droga, um grande emaranhado de mentiras e sofrimento?

A única coisa que não gostei muito foi o final, mesmo sendo totalmente imprevisível, achei muito sem graça. A trama foi toda eletrizante e explosiva, merecia um final a altura. Não acreditei que terminava ali sabe, não é que foi ruim ou me deu vontade e jogar o livro, só não me agradou. Me deixou com algumas duvidas e lacunas a serem preenchidas, que não posso citar aqui pois iria ser um spoiler dos grandes. Mas mesmo com essa pequena decepção nao perdeu seu posto de favorito, mas perdeu uma estrela.

Uma vez minha mãe me disse que o amor verdadeiro poderia surgir das situações mais improváveis. Não podia estar mais certa...


Se o seu verdadeiro amor trouxesse a sua morte, você fugiria?

NOTA: ★ ★ ★ ★  


Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Olá, Camila!

    A resenha ficou linda!
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Obriga Pepper.
    Você arrasa.
    👏👏👏👏👏👏
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila!
    Poderia informar onde posso comprá-lo?
    Já li os 2 primeiros e não estou encontrando o terceiro em site nenhum.
    Já estou ficando aflita...rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.