Resenha:O lado feio do amor - Colleen Hoover


O Lado Feio do Amor

Título: O lado feio do amor ( Ugly Love)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 336
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Como começar? Por qual sentimento eu irei me explicar? Sinceramente, não sei o que sinto, se fico triste porque mal terminei de ler e estarei contando a vocês que todo o amor tem um lado belo e um lado feio, quem se apaixonou sabe disso. Mas, ler pela perspectiva da Colleen Hoover, é ver algo que não é idealizado, mas com a pretensão de mostrar personagens que por medo do futuro e erros do passado, não conseguem seguir em frente, tendo medo de amar outro alguém. Não é novidade que eu leria tudo da Colleen , então para quem está lendo isso e se perguntando o que tem de tão especial nesse livro, uma dica: leia e depois a gente vem conversar sobre Miles e se você não ama-lo, eu amarei por todos, haha. Brincadeiras a parte.

"Corações se infiltraram.
Promessas se quebram.
Regras ficam abaladas.
O amor fica feio."

Em "O lado feio do amor", conhecemos Tate e Miles, ambos novos e com vidas diferentes. Tate é formada em enfermagem, mas muda-se para o apartamento do irmão, Cobin, para completar os estudos através de um mestrado e para trabalhar. Nesse dia de mudança, além de conhecer Cap , o velhinho que fica no elevador, ela conhece Miles, vizinho e amigo do eu irmão, que está bêbado na frente do apartamento. Mas, que ela mesmo um pouco contrariada o ajuda a entrar. Ela sabe que ele é irresistível, piloto de avião, porem extremamente reservado e quieto. 

Depois da situação constrangedora, Tate e Miles se apresentam devidamente e logo a atração se estabelece. Tate atribui sua ligação a Miles como um liquido, toda vez que ele está perto, ela se liquefaz, e ela faria tudo que ele pedisse. Enquanto Miles nao consegue tirar os olhos de Tate, mas suas expressões são indecifráveis.

 "Eu não tenho ideia sobre o que se passa pela sua cabeça. Ele nunca sorri. Ele nunca gargalha. Ele não flerta. Seu rosto parece como se ele mantivesse uma armadura entre suas expressões e o resto do mundo."

Todavia, há seis anos Miles nao se relaciona com ninguém, seriamente ou sexo casual. Sua vida é exclusivamente para pilotar. Porém, depois de ter um beijo roubado , Miles faz de Tate uma exceção.  Porém, ele tem regras : tudo será somente sexo; 
1) nunca pergunte sobre o passado 
 2) nao espere um futuro.
                
 Tate aceita o acordo, mas será que ela conseguirá não sentir nada por Miles? Se fosse eu, nao aceitaria nada. Mas Tate se liquefaz, como vocês irão descobrir. Ela aceita o acordo porque assim como seu vizinho, ela estuda e trabalha e nao tem tempo para relacionamentos serios. Então, que mal faria só sexo casual com o piloto/vizinho/coisa linda ?

" É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto,quer você queira ou não. "

O que me encantou nesse livro foram as diferenças nítidas quanto aos outros títulos da Colleen : Métrica e Um Caso Perdido, além de todo o contexto. O drama e o romance parecem errados e simples o tempo inteiro, não é algo idealizado e esperado. 

Miles não é safado, nao pense assim. Ele é honesto em todos os momentos com Tate, revelando o que quer e nao se entregando. Jogando tudo e nao esperando nada acontecer. E isso nos leva a pergunta: o que aconteceu com Miles para ele não contar seu passado e nao querer amar mais? Os capítulos são intercalados por Tate e Miles, porem Tate é quem mais narra. Em alguns capítulos, temos a predominância poética,que nos permitem conhecer outro lado do Miles, aquele que a Tate desconhece.

— O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E ai, antes que você perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

Impossível contar tudo. Meus sorrisos, algumas risadas com as crimes de ciúme de Cobin com Tate, a sensação de querer ser amiga do Cap, para escutar seus conselhos; as cenas quentas, que não são o foco da história, mas que provam que tudo vai além de sexo.

A história de Tate e Miles é apaixonante, difícil, maravilhosa e que te fará entrar em extase. O lado bonito do amor é mostrado, desde o momento que você está nas nuvens quando está apaixonado ao lado feio, em que provamos a dor da distancia, da frieza ou dos acontecimentos ruins que podem arruinar tudo isso. Um livro que merece ser livro e é o MEU FAVORITO da Colleen Hoover até hoje.

O final? Você ficará segurando seu coração, assim como eu fiquei, dando pulos e querendo encontrar Miles por esse mundo e não desgrudar mais do seu lado. É fascinante, sério ! Imagina só quando sair o filme? Lágrimas e pulos marcaram as salas de cinema. Assista o teaser que saiu até agora:


NOTA: ★ ♥
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. A experiência de ler O Lado Feio do Amor só pode ser entendida plenamente quando você o faz. Antes de ler, várias pessoas já tinha me dito o quanto eu iria me emocionar e como ele era diferente de tudo que a Colleen tinha escrito até então, e eu já estava preparada. Tudo isso de fato aconteceu, mas numa proporção ainda maior! Li esse livro tão rápido que me arrependi. Já preciso ler de novo de tanto que gostei <3

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  2. Estou para ganhar esse livro, rsrs... Fiquei com medinho de ler a resenha completa, mas o pouco que li fiquei empolgada, acho que terei uma boa leitura. Comecei a ler em e-book esse livro, mas acabei abandonando para ler 8 segundos da Camila Moreira. Curiosa para conhecer o Miles ... :p
    Oh se tô! kkkkkkk

    Viviane - Blog O Amante de Livros
    www.oamantedelivros.com.br

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.