Resenha:Tudo que se perde, tudo que se ganha, Clarissa Corrêa


Tudo Que Se Perde, Tudo Que Se Ganha

Título: Tudo o que se ganha, tudo o que se perde
Autora: Clarissa Côrrea
Editora:Gutenberg - Brasil
Páginas: 192
Ano:2015
Sinopse: “Dizem que o corpo fala. Se isso é verdade, meu amigo, o meu grita.” Se tem algo que não existe é a perfeição! - Mesmo assim, estamos sempre correndo atrás da última novidade para secar a barriga ou para deixar o cabelo perfeito. Ser mulher muitas vezes parece ser um desafio diário que requer paciência, motivação e, principalmente, força de vontade! Força de vontade para lidar com as eternas insatisfações femininas, motivação para manter a autoestima em alta, paciência para lidar com quem ainda não percebeu que a beleza vai muito além daquilo que foi definido como padrão. Atenta a todas essas angústias que povoam o universo das mulheres, Clarissa Corrêa nos envolve com suas divertidas narrativas que mostram tudo o que se perde ao assumir que estamos infelizes e tudo o que se ganha ao se concentrar na mudança. Venha se deliciar com estas saborosas e irreverentes crônicas. Este é um prazer que você pode devorar sem culpa!

A Clarissa acordou um dia e se descobriu que estava 40 quilos mais gorda. Já pensou se fosse contigo? Ela percebeu se olhando no espelho que estava infeliz e que nenhuma roupa estava servindo, a deixando infeliz, afastando-a dos amigos e olhando para a balança como se ela fosse o próprio demônio. Ela também percebeu que a partir do seu corpo, sua vida estava uma bagunça.

Então, com muita coragem e vontade passou a buscar uma vida mais saudável, deixar os excessos de lado e mudou os hábitos. Passou a querer ficar de bem com o próprio corpo e consigo mesma. Nada de dieta milagrosa, remédio, shake. A Clarissa conta no seu mais novo livro todos os dilemas que passou, as saias justas que já viveu e como fez para ser mais saudável. Lembrando que ela teve umas recaídas, como qualquer ser humano que ama comer.

"Tudo o que se perde, tudo o que se ganha" é um livro de crônicas despretensioso e leve, com mensagens reflexivas e divertidas sobre saúde. Tudo do fundo do coração e na maior sinceridade possível, a autora conversa e expõe seus medos, anseios e sentimentos mais profundos de si .

 Afinal, como não se identificar um pouco com a Clarissa? Mesmo nos meus 21 anos, já tive minha fase adolescente gordinha, minha fase jovem viciada na academia e ainda passo por aquelas horas que -foda-se vida saudavel, vou comer mesmo é uma coxinha de frango, uma pizza de chocolate preto e ainda por cima um cachorro quente.

Como sempre, a Clarissa mostrando em textos curtos e sem rodeios, que merecemos viver bem e se sentir bem, independente dos padrões de beleza atuais, dos magérrimos que param de comer tudo; seja como for, precisamos estar felizes com nosso corpo e nossa mente.

Nota: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.