Resenha: O mar infinito, Rick Yancey


O Mar Infinito

Título: O mar infinitoAutor: Rick Yancey
Série: A 5ª Onda
Ano: 2015
Páginas: 248
Editora: Fundamento
Sinopse:Como livrar a Terra de 7 bilhões de humanos? Tire a humanidade deles. Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

Desde que li ‘A 5 onda “ quando viajei em novembro de 2015 fiquei em êxtase com o que viria depois. Sempre tive preconceito com enredos que envolviam alienígenas, mas depois de entender que esse mundo pós-apocaliptico e esses novos seres, compreendi que a trama é mais complexa do que eu imaginaria. Estava mega ansiosa para ler a continuação e devorei em menos de dois dias e foi bem melhor que o primeiro livro.

            “O mundo é um relógio prestes a parar.        “

Para não dar spoilers do primeiro livro,Rick Yancey cria personagens que tiveram que amadurecer, se fortalecer, perder entes queridos e serem criados para sobreviver. Lutar, guerrear e matar se preciso.No primeiro livro, tudo é narrado por Cassie, Ben e Evan, porém , neste segundo os pontos de vistas são mais distribuídos, por exemplo, a Especialista, uma garota que terá grande envolvimento na história e mostrará que o jogo vai além de peças e estrategias. A sequencia dela é incrível, sendo logo uma das minhas personagens favoritas do livro.

“Sou maior do que a soma do meu medo.”

Preocupado se faltará ação com o fim das primeiras ondas? Você precisará correr muito para acompanhar todo o drama da historia. Mas, pontos foram abordados, como: sensação de abandono, sobrevivência e se ainda resta esperança. Além, de muitas perguntas serem feitas. Por que eles ainda estão vivos? Qual a verdadeira intenção dos Outros?

Até o titulo tem uma função na narrativa. Obvio, que mar infinito é citado de muitas formas, incluído em muitas metáforas,sendo ora sentimento, ora sensação. Dor de perder, dor de derrota, se afogar porque não consegue assistir. O Mar Infinito envolveu meu coração de um jeito maravilhoso. Emoções, angustia e muita sobrevivência.A história foi além do que eu imaginava, além dos questionamentos feitos no primeiro livro. Muita adrenalina e tensão te esperam em O Mar Infinito.

Estou sem chão para ler o terceiro e ultimo livro “A ultima estrela”que teve a capa divulgada pela seguinte no dia 11/03/16.  Preciso dizer que estou viciada nessa trama e que recomendo, se você quer algo mais complexo e eletrizante,que foge das distopias atuais de uma maneira inteligente e profunda.


“A incerteza de minha experiência está desabando. Estou me afogando em um mar infinito. Afundando devagar, o peso das profundidades sem luz me empurrando para baixo, espremendo o ar de meus pulmões, tirando o sangue de meu coração.”

Nota:★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.